DOM JACINTO BERGMANN – 18 ANOS DE ORDENAÇÃO EPISCOPAL – Podcast

361
Neste dia 14 de julho de 2020 o Arcebispo Metropolitano de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann celebra seus 18 anos de Ordenação Episcopal.

Neste dia 14 de julho de 2020 o Arcebispo Metropolitano de Pelotas, Dom Jacinto Bergmann celebra seus 18 anos de Ordenação Episcopal. Dom Jacinto nasceu na cidade de Alto Feliz, no Rio Grande do Sul, em 29 de outubro de 1951 e foi batizado um dia após seu nascimento. Estudou no Seminário Menor São José, da Arquidiocese de Porto Alegre, em Gravataí, concluindo seus estudos primários e secundários. Cursou filosofia no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, em Viamão, e estudou no Instituto de Teologia e Ciências Religiosas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. O Treze Horas presta sua homenagem neste 14 de julho com a sua participação no programa, dirigindo-se aos ouvintes da R.U., neste dia que merece uma lembrança especial na nossa comunidade arquidiocesana.

Dom Jacinto tornou-se sacerdote em 30 de outubro de 1976, na Capela Bom Jesus do Carmelo de São Leopoldo, iniciando seus trabalhos sacerdotais na Paróquia São Pedro, em Porto Alegre. Em 13 de abril de 2011, o Papa Bento XVI promoveu a Diocese de Pelotas à Arqui-diocese Metropolitana, designando Dom Jacinto Bergmann como primeiro Arcebispo Metropolitano da cidade, permanecendo até os dias atuais. Confira no Podcast abaixo a manifestação de Dom Jacinto Bergmann no Treze Horas desta terça-feira.