NOTA OFICIAL DO SINDILOJAS PELOTAS

272
NOTA OFICIAL DO SINDILOJAS PELOTAS 

Consternado com a ineficiência da Prefeitura Municipal ao trazer soluções para as pessoas em situação de vulnerabilidade social, o Sindilojas Pelotas vem a público reforçar que já realizou  diversos apelos ao governo em razão do abandono da área central e da urgência na adoção de medidas que visam dissipar as aglomerações de moradores de rua no centro de Pelotas.
.
Um dos motivos de maior apreensão, por parte dos lojistas, é o número expressivo de moradores de rua que ocupam diariamente a frente das vitrines e os espaços embaixo das marquises dos estabelecimentos comerciais, afastando consumidores e trazendo insegurança tanto para quem transita pelo centro de Pelotas quanto para os colaboradores das empresas.
.
Mais uma vez, o Sindilojas pede ao poder público que tome providências, para que os lojistas não sejam novamente prejudicados e ignorados pela Prefeitura de Pelotas e para que o centro, nosso patrimônio, não entre em decadência, visto que a falta de ordem e segurança aliadas à sujeira e o mau cheiro tem afastado clientes da região. Clientes estes que mantém grande parte da economia da nossa cidade.
.
Mais uma vez, abrimos a discussão a respeito da falta de moradia e apoio para a população de rua que usa os espaços como abrigo e solicitamos a transferência dessas pessoas para um local onde possam ter mais dignidade, atenção e assistência, para que possamos ajudar os comerciantes na retomada de suas atividades, sem deixar de amparar a população carente.

Sindilojas Pelotas
08/02/2022