NO DIA DOS 174 ANOS SANTA CASA DE PELOTAS INAUGURA CENTRO CLÍNICO – Podcast

122
Momento da inauguração do Centro Clínico da Santa Casa de Misericórdia de Pelotas.
RÉGIS PINTO E SILVA FALA SOBRE A INAUGURAÇÃO DO CENTRO CLÍNICO DA SANTA CASA – Podcast

Recepção do Centro Clínico funciona nas dependências da antiga UNIMED.

No dia de seu aniversário de 174 Anos, a Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, além das comemorações, inaugurou um Centro Clínico nas dependências do hospital. Fundada em 20 de junho de 1847 a Santa Casa é uma instituição criada para a comunidade e que possui apenas um objetivo: salvar vidas.

A Santa Casa de Misericórdia de Pelotas inaugurou o seu novo Centro Clínico que funciona nas antigas instalações da UNIMED. O centro irá realizar os mais diversos procedimentos médicos inclusive pequenas cirurgias, destacou o administrador do hospital Régis Pinto e Silva. Ele já está funcionando nas dependências da Santa Casa e atenderá Pelotas e região sul do estado, como vem sendo ao longo dos anos o propósito da Santa Casa. A equipe Treze Horas esteve visitando antes da inauguração do local com a presença de Clayton Rocha e Paulo Gastal Neto. O local está realmente muito bonito e servirá para aumentar a oferta de atendimento na saúde de Pelotas.

Centro Clínico da Santa Casa de Pelotas.

CAPSULA DO TEMPO

Em alusão ao aniversário de 174 anos do hospital, uma cerimônia foi realizada ontem, dia 22 de junho (terça-feira), no corredor principal da instituição.

Nesta cerimônia foi selada uma cápsula do tempo para ser aberta daqui a 50 anos, em memória a todo o trabalho realizado pelos profissionais da saúde em favor das vidas das pessoas que foram acometidas pela Covid-19.

Nesta cápsula foram armazenados frascos das vacinas, máscaras que são utilizadas pelos profissionais, registros fotográficos de momentos importantes desde o início da pandemia, Informativos da Santinha, jornais noticiando a chegada do vírus no Brasil e em Pelotas, um pen drive com vídeos do hospital e um relato histórico para que os colaboradores da Santa Casa em 2071 possam entender melhor como ocorreu o início da pandemia até o momento. Aproveitando essa data especial, após a cerimônia foi realizada a inauguração oficial do novo e moderno Centro Clínico do hospital.