RÉGIS PINTO E SILVA FALA SOBRE A INAUGURAÇÃO DO CENTRO CLÍNICO DA SANTA CASA – Podcast
No dia de seu aniversário de 174 Anos, a Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, além das comemorações, inaugurou um Centro Clínico nas dependências do hospital. Fundada em 20 de junho de 1847 a Santa Casa é uma instituição criada para a comunidade e que possui apenas um objetivo: salvar vidas.
A Santa Casa de Misericórdia de Pelotas inaugurou o seu novo Centro Clínico que funciona nas antigas instalações da UNIMED. O centro irá realizar os mais diversos procedimentos médicos inclusive pequenas cirurgias, destacou o administrador do hospital Régis Pinto e Silva. Ele já está funcionando nas dependências da Santa Casa e atenderá Pelotas e região sul do estado, como vem sendo ao longo dos anos o propósito da Santa Casa. A equipe Treze Horas esteve visitando antes da inauguração do local com a presença de Clayton Rocha e Paulo Gastal Neto. O local está realmente muito bonito e servirá para aumentar a oferta de atendimento na saúde de Pelotas.
CAPSULA DO TEMPO
Em alusão ao aniversário de 174 anos do hospital, uma cerimônia foi realizada ontem, dia 22 de junho (terça-feira), no corredor principal da instituição.
Nesta cerimônia foi selada uma cápsula do tempo para ser aberta daqui a 50 anos, em memória a todo o trabalho realizado pelos profissionais da saúde em favor das vidas das pessoas que foram acometidas pela Covid-19.
Nesta cápsula foram armazenados frascos das vacinas, máscaras que são utilizadas pelos profissionais, registros fotográficos de momentos importantes desde o início da pandemia, Informativos da Santinha, jornais noticiando a chegada do vírus no Brasil e em Pelotas, um pen drive com vídeos do hospital e um relato histórico para que os colaboradores da Santa Casa em 2071 possam entender melhor como ocorreu o início da pandemia até o momento. Aproveitando essa data especial, após a cerimônia foi realizada a inauguração oficial do novo e moderno Centro Clínico do hospital.