MORRE O VEREADOR JAIR BONOW

453
O vereador Jair Bonow em uma de suas participações no Treze Horas.

Morreu na noite desta quinta-feira, 02.06, o vereador Jair Bonow-PP – Progressistas. Ele tinha 52 anos e sua sua base eleitoral na zona rural. Era morador da colônia Py Crespo de Pelotas, onde possuía propriedade de pecuária e agricultura. Ele foi eleito para o primeiro mandato, aos 51 anos com uma expressiva votação de 3.422 votos. Jair Bonow era diretor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas e tinha participação regular em programas de rádio, sendo que na Rádio Universidade participou durante cerca de dez anos do Programa Cio da Terra, apresentado pelo jornalista Leandro Freitas.

A prefeita Paula Shild Mascarenhas se manifestou na redes sociais lamentando o falecimento de uma das principais lideranças da zona rural de Pelotas e decretou luto oficial de três dias no município. O vereador Marcos Ferreira – presidente da Câmara Municipal de Pelotas – também lamentou o falecimento de Jair Bonow, publicando manifestação em suas redes sociais. É o terceiro vereador que morre nesta legislatura. Antes já haviam falecido os vereadores Paulo Do Sítio Floresta e Sid Fagundes.

Bonow tinha como prioridade as questões relacionadas aos pequenos agricultores. Em sua última participação no Treze Horas estava preocupado com a questão dos financiamentos: “O impacto do aumento de preços dos produtos essenciais para a produção agrícola e dos agricultores recorrendo a outros financiamentos com juros mais altos, será sentido na mesa da população brasileira, quando todos os alimentos começarem a ter um aumento brusco nos preços, já que o Plano Safra não liberou um valor maior de crédito que possa compensar a alta de preço dos insumos”, declarou Jair Bonow naquela oportunidade.

O vereador Jair Bonow estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Francisco de Paula (HUSFP), desde o dia 24 de maio, sendo que os exames para diagnóstico de Covid-19 haviam apresentado resultado negativo. Jair Bonow deixa a esposa Dulce e três filhos. O suplente do Progressistas é o ex-vereador Rafael Amaral.

O velório acontece na sede da Câmara Municipal de Pelotas a partir das 6h desta sexta-feira até às 9h30min do mesmo dia. O sepultamento está marcado para às 16h no Cemitério da Comunidade da Colônia Py Crespo.

Mais informações a qualquer momento.