MORRE O EX-PRESIDENTE DO TJRS MARCO ANTÔNIO BARBOSA LEAL – Podcast

42
O ex-presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) Marco Antônio Barbosa Leal morreu na madrugada de domingo (13), aos 72 anos, vítima de câncer. Era formado pela Faculdade de Direito da UFPEL.

Morreu domingo, 13.09, o ex-presidente do Tribunal de Justiça do Estado (TJRS), desembargador Marco Antônio Barbosa Leal. Leal nasceu em Tapes e completaria 73 no próximo domingo. Graduou-se em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Pelotas. Em março de 1975 foi nomeado juiz de Direito, atuando nas Comarcas de Santo Ângelo, Encantado, Sant’Ana do Livramento, Pelotas e Porto Alegre.  Em abril de 1992, foi promovido a juiz do Tribunal de Alçada do Rio Grande do Sul, atuando na 5ª Câmara Cível e na 1ª e 3ª Câmaras Criminais.

Marco Antônio morreu na madrugada de domingo vítima de um câncer no pulmão. O desembargador tinha inúmeros amigos em Pelotas e por diversas vezes participou do Treze Horas. O Dr. Ronaldo Terra, advogado e amigo, fez uma manifestação no programa desta segunda-feira. Os dois eram integrantes da mesma turma de Direito da UFPEL, onde colaram grau juntos.

Podcast – Manifestação do advogado Ronaldo Terra sobre o falecimento do Desembargador Marco Antônio Barbosa Leal – Ex-Presidente do TJRS