MORRE JORNALISTA ASSIS BRASIL SILVEIRA

375

MORRE JORNALISTA ASSIS BRASIL SILVEIRA.
AB SILVEIRA
.
Ele fez rádio durante toda a sua vida. E tinha coluna em jornal, aqui e em Rio Grande. Atuou em Porto Alegre durante o Governo de Alceu Collares, de quem era grande admirador. Ele trabalhou na Assembléia Legislativa do RS com o então deputado estadual Érico da Silva Ribeiro. Fez crônica esportiva, foi setorista política, entrevistou celebridades estaduais e nacionais, e amava o rádio.
.
AB trabalhou no DIÁRIO DA MANHÃ, e admirava muito o seu chefe, jornalista Hélio Freitag. Ele atuou na rádio Pelotense, na rádio Minuano de Rio Grande, e publicava – nos últimos anos – o seu próprio jornal, uma vez por semana. Era frequentador assíduo do Café Aquários, tinha bom gosto musical e colecionava discos, desde os tempos dos Lps. Polêmico, seus textos eram duros e avaliavam os cenários políticos de Pelotas, Rio Grande e Porto Alegre. A sua coluna política ” Poucas & Boas” era apreciada pelos seus admiradores e até mesmo pelos seus adversários.
.
Fomos colegas no Curso Clássico noturno do Colégio Municipal Pelotense, beneficiados por conta de uma época muito rica em professores brilhantes e inesquecíveis, no final dos anos 60 e no início dos anos 70.
.
AB Silveira enfrentou traiçoeira doença que se apresentou no curto prazo, tendo permanecido hospitalizado durante o período de duas semanas. Filho de Santa Vitória do Palmar, ele tinha 73 anos.
.
O velório do JORNALISTA AB SILVEIRA, iniciado às 8 horas, em Capela do Cemitério Ecumênico São Francisco de Paula, será encerrado às 16 horas desta quarta-feira, 15 de março de 2023, horário de seu sepultamento.