MORRE EM SLS O JORNALISTA DAVID BAINI

264

Faleceu nesta sexta-feira (17), David Morisse Baini, jornalista e comunicador reconhecido em São Lourenço do Sul. Além de voz ativa na cidade, Baini foi o fundador do jornal O Lourenciano, veículo presente na cidade desde 1973.

Em nota, a Prefeitura de São Lourenço do Sul manifestou pesar citando a influência de Baini no município. “Como jornalista, colunista e editor, David Morisse Baini sempre se destacou pela sua postura ética e pela defesa incansável da liberdade de imprensa. Sua equipe no “O Lourenciano” sempre se destacou por um jornalismo imparcial e comprometido em levar aos leitores informações relevantes e de qualidade. Neste momento de dor, expressamos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas de David Morisse Baini. Que sua memória seja sempre honrada e que seu exemplo inspire as futuras gerações de jornalistas e comunicadores a continuarem lutando por uma sociedade mais justa e informada”.

A Associação Comercial e Industrial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACI/CDL) de São Lourenço do Sul ressaltou a prática empreendedora do jornalista. “David Morisse Baini foi um empreendedor de sucesso, jornalista que transformou a comunicação em São Lourenço do Sul, defendendo a qualidade e a liberdade de imprensa na região”, escreveu.

Segundo a associação, ele também foi um contribuinte que colaborou por anos com a ACI/CDL “integrando iniciativas da entidade e sendo voz ativa na busca por um município desenvolvido e de oportunidade para todos”.