MORRE EM PORTO ALEGRE MOEMA RUSSOMANO

155
A farmacêutica Moema Russomano.
MORRE EM PORTO ALEGRE MOEMA RUSSOMANO
Aos 56 anos
.
A farmacêutica Moema Russomano, 56 anos, que residia há mais de 20 anos na capital do estado, faleceu ontem, ao sofrer mal súbito em consultório odontológico no centro da cidade. Moema sofreu a ruptura de um aneurisma cerebral desconhecido e estava saindo do consultório odontológico, sorrindo, quando foi surpreendida pela dor forte na cabeça. O corpo da conhecida farmacêutica deverá chegar neste domingo, à Cidade de Pelotas, e será trazido pelo seu marido, Cláudio Sperini.
.
Moema era doadora de órgãos, e esse procedimento hospitalar deverá atrasar a remoção de seu corpo, previsto inicialmente para este sábado, mas que poderá ocorrer somente na manhã do domingo, 15.
.
Moema é filha do dr Clóvis Gotuzzo Russomano, 96 anos, consagrado advogado que continua desenvolvendo atividades nos meios jurídicos locais; e de dona Therezinha Russomano, esta falecida no ano de 1999. Moema Russomano é irmã da advogada Martha Russomano e do juiz de Direito doutor Frederico Russomano. O seu falecimento consternou os meios jurídicos locais, por conta do vasto relacionamento de sua família na comunidade pelotense. Moema, farmacêutica em Porto Alegre, também mantinha fortes relações de amizade em Pelotas. Moema Russomano era afilhada de batismo de Gilda Maciel Corrêa Meyer Russomano ( 1923-2007) e de Mozart Víctor Russomano (1922-2010).
.
Moema Russomano, farmacêutica em P Alegre, ao lado de seu pai, o consagrado advogado Clóvis Gotuzzo Russomano, 96 anos de idade e ainda em intensa atividade profissional; e de sua irmã doutora Martha Russomano.

FORTES LAÇOS DE FAMÍLIA

Moema Russomano, farmacêutica em Porto Alegre, ao lado de seu pai, o consagrado advogado Clóvis Gotuzzo Russomano, 96 anos de idade e ainda em intensa atividade profissional; e de sua irmã doutora Martha Russomano. Moema nasceu em Pelotas, no dia 12 de novembro de 1964 e faleceu ontem, sexta-feira, 13 de agosto de 2021, em Porto Alegre.
.
DR CLÓVIS, FILHO DE VICENTE RUSSOMANO
.
O Dr. Clóvis Gotuzzo Russomano, advogado de renome, e ex-presidente do Grêmio Esportivo Brasil, nascido em 13 de novembro de 1924, é filho do Dr. Vicente Russomano, este irmão do deputado federal Víctor Russomano.
.
O deputado Víctor – pai de Mozart – sofreu um AVC numa tribuna política, em Caxias do Sul, na noite de 20 de setembro de 1937, quando levou as duas mãos à cabeça, deu um passo e caiu ao chão. Levado às pressas ao hospital, ele faleceu no dia seguinte, 20 de Setembro de 1937.
.
NOTA DA FAMÍLIA
.
Com imensa tristeza e pesar informamos o falecimento de nossa inesquecível filha, tia e esposa Moema Nascimento Russomano, ocorrido no dia 13.08.2021 em Porto Alegre, comunicamos que o velório será realizado no dia 15.08.2021 a partir das 11h no cemitério ecumênico São Francisco de Paula e o sepultamento ocorrerá às 14h do mesmo dia, em razão dos protocolos de segurança.
.