IMÓVEIS PRÓXIMOS À UFPEL SÃO DESTAQUE NO MERCADO DE ALUGUEL

438

Pelotas é uma das cidades mais tradicionais do solo gaúcho e recebe uma alta quantidade de jovens moradores

O Rio Grande do Sul é um dos estados mais importantes do Brasil e uma característica que ajuda a potencializar o local são os municípios do interior gaúcho. Um deles é Pelotas, que fica a 263 km da capital Porto Alegre e isso potencializa a economia.

Um dos motivos que deixam a região mais valorizada é a presença da UFPel, a Universidade Federal de Pelotas. A instituição entrega uma ótima gama de jovens a cidade e isso deixa a população mais jovem e agitada para curtir os principais pontos do município.

Antes de mergulharmos no que Pelotas pode oferecer de atração, vamos abordar o mercado imobiliário, que é um dos mais quentes do estado. Devido a quantidade de jovens dispostos a invadir o município, um dos mercados que mais cresce é o de moradia e, principalmente, com estudantes na busca por apartamento para alugar em Pelotas.

Devido a essa fase mais complicada da vida na questão financeira, uma das possibilidades que aparecem é locar um imóvel para ajudar a manter as contas em dia e, de quebra, ainda ajudar a sobrar um dinheiro no fim do mês.

De acordo com os dados do site ARV Imóveis, o valor médio do aluguel em Pelotas fica em R$1.588, valor que é considerado importante para que os estudantes possam quitar com a obrigação mensal.

Vale citar, que os proprietários que já tem imóveis na cidade de Pelotas sabem que tem em mãos uma ótima oportunidade de lucrar. Portanto, na hora de colocar em prática a negociação para locar o imóvel, isso se torna uma ótima fonte de renda mensal.

O que fazer em Pelotas?

Devido a presença da UFPel e a quantidade de jovens sedentos para curtir a cidade do interior gaúcho, vamos listar alguns pontos de lazer que Pelotas apresenta em sua gama de atrações:

Rota das Charqueadas

A rota das Charqueadas é um dos pontos que chamam muita atenção na cidade. Essa atividade foi importante para a economia do Brasil nos séculos passados e até os dias atuais é muito valorizado em Pelotas. Alguns locais até mesmo oferecem estadia, opções gastronômicas e passeios. É um dos pontos mais charmosos e que valorizam a tradição local.

Museus

A região de Pelotas é rica em museus e isso exala a cultura da cidade para mostrar suas origens aos visitantes que optam por conhecer um pouco mais da cidade. Ao longo da cidade é possível apreciar a arquitetura e um pouco mais do potencial dos  Museu do Doce, a Biblioteca Pública Pelotense, o Centro Cultural Adail Bento Costa e o Museu de Arte Leopoldo Gotuzzo (MALG).

Parque e Museu da Baronesa

Por lá, o visitante encontra um acervo de 1000 obras para contar a história da sociedade pelotense no século XIX. O museu promove diversos eventos culturais e eventos para deixar o dia a dia mais agradável e aproveitar os momentos de lazer. Destaque também para toda arquitetura que chama a atenção dos visitantes para tirar fotos.