EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA DA “EXPEDIÇÃO FUSCAMÉRICA” ESTÁ NO SHOPPING PELOTAS

191
As fotografias que estarão nos corredores do shopping e o novo livro do escritor são um convite para fazer uma viagem interna pela essência da vida e a real importância de vivê-la com simplicidade e desapego. Foto: Arquivo Nauro Júnior.

Um mergulho no autoconhecimento através da paixão pelos fuscas: essa é a experiência retratada na exposição “Expedição Fuscamérica”, que está no Shopping Pelotas até 16 de novembro. A mostra fotográfica marca o lançamento do livro “A Vida Cabe em um Fusca”, do escritor e fotojornalista Nauro Júnior, que chega às prateleiras da Livraria Vanguarda amanhã, no dia 02 de novembro, em um lançamento com sessão de autógrafos e um encontro de carros antigos no estacionamento do shopping. As ações contam também a paixão nacional pelos carros e a curiosidade pela história de Nauro, que percorreu 17 países ao redor do mundo com o seu fusca, chamado de “Segundinho”.
.
As fotografias que estarão nos corredores do shopping e o novo livro do escritor são um convite para fazer uma viagem interna pela essência da vida e a real importância de vivê-la com simplicidade e desapego. No local, também estará exposto um dos fuscas da coleção de Nauro, chamado “Pomelo”. O exemplar foi reformado pela patrocinadora da Expedição, a Refrigerantes Biri.
.
O início da trajetória de viagens e aventuras do autor aconteceu de forma inusitada, ao trocar um telefone de última geração por um fusca. Nauro destaca que na época em que foi comprado, o modelo automobilístico não era desejado e nem considerado “vintage” como é atualmente. Durante as suas viagens com o “Segundinho”, a família de Nauro também embarcou na experiência, participando de um momento único na história: a Copa do Mundo da Rússia. “A gente passa o tempo todo querendo ter aquilo que a sociedade quer que a gente tenha. Foi uma transgressão que eu fiz e, de alguma forma, eu fiz um resgate de mim mesmo. E é isso que tem nessa exposição”, afirma.
.
A iniciativa do autor em compartilhar suas experiências ao visitar sete países da América do Sul, nove países da Europa e até mesmo a Antártida com seu fusca, partiu da necessidade de externalizar em imagens e palavras os momentos especiais que vivenciou ao dar um novo sentido para a sua vida. “Não é um livro sobre fuscas. É um livro sobre a minha vida e os fuscas que estão inseridos nela. Quer dizer, sinto que eles foram os roteiristas da minha vida. Quando eu entrei no fusca que comprei pela primeira vez, senti uma felicidade que eu não sentia há muitos anos, e foi ali que eu vi que era a forma de recomeçar minha vida e percorrer um caminho de volta a quem eu era”, explica Nauro.
.
O empreendimento abrirá o seu espaço para a exposição “Expedição Fuscamérica” pela segunda vez. Em sua primeira edição, a mostra foi um sucesso, e recebeu visitantes de diversas localidades. Michelle Flores, Coordenadora de Marketing do Shopping Pelotas, destaca que será um momento especial para que todos possam conhecer mais sobre a iniciativa da Expedição e, ainda, acompanhar a trajetória de resiliência, coragem e senso aventureiro do autor.
.
“A expedição iniciada pelo Nauro é algo que traz muito orgulho em saber que é a partir de um sonho e da vontade de criar um movimento de resgate da própria história que se fazem momentos que nunca serão esquecidos. A exposição vem para eternizar essas experiências na memória de outras pessoas através da inspiração que ela passa, além de proporcionar aos nossos clientes o prestígio pela nova obra literária deste incrível autor”, conclui ela.
.
A exposição “Expedição Fuscamérica” estará aberta diariamente ao público durante o horário de funcionamento do Shopping Pelotas.
.
SERVIÇO
O que: Exposição da “Expedição Fuscamérica”
Data: 29 de outubro a 16 de novembro
Local: Shopping Pelotas
.
Sobre o Shopping Pelotas
O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de 350 mil consumidores. O shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável), estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Riachuelo, Renner, Lojas Americanas, Pompéia, Ponto Frio, Pernambucanas, Gaston, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Livraria Vanguarda, Panvel, Paquetá, Centauro, Belmar Vargas Hair Design, Arezzo, Vivara, Imaginarium, Chilli Beans, Lupo, Youcom, Damyller, Jorge Bischoff, Melissa, Cobasi, Polishop entre outras. Na Praça de Alimentação contabilizam 14 operações de fast-food, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços. Desde 2022, o empreendimento conta com a chancela da COMERC Energia, certificação internacional de sustentabilidade.
.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Além do marketplace para shoppings, o Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall. Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br.