Vendas se intensificam na última semana antes do Dia das Mães
As vendas para o Dia das Mães no Rio Grande do Sul devem movimentar cerca de R$2,3 bilhões em 2025, segundo dados da Federação das Câmaras de Comércio e de Serviços do Rio Grande do Sul – FCCS-RS. A projeção representa um crescimento de até 9% em relação a 2023, último ano de base comparativa segura, já que o setor foi fortemente atingido por conta das enchentes em 2024.
No cenário local, o Shopping Pelotas também apresenta expectativas otimistas. “Se comparado ao ano de 2024, a projeção é de um aumento superior a 20% no desempenho de vendas”, comenta o gerente geral do Shopping, Daiçon Maciel.
E essa estimativa positiva já começa a se confirmar, lojistas relatam um aumento significativo na procura por presentes durante essa semana, com destaque para itens como roupas e perfumes. “Os clientes já estão focados em encontrar o presente perfeito para a mãe. Em nossos canais de divulgação, preparamos opções com grande variedade de preços, e a procura tem sido grande por blusas e calças térmicas”, destaca a franqueada da Loja Lupo, Gizela Gotuzzo. A percepção é compartilhada por Bruna Barbosa, coordenadora do time de marketing do Grupo Teresa Regina, franqueada O Boticário, que também ressalta a preferência por presentes mais tradicionais e afetivos: “Perfumes continuam liderando as nossas vendas, principalmente os últimos lançamentos e, claro, os clássicos que remetem à memória afetiva”.
Indicadores em alta
Ainda segundo informações divulgadas pela FCCS-RS, os gaúchos devem gastar, em média, R$225,00 em suas compras para o Dia das Mães. No Shopping Pelotas, esse comportamento tem se refletido diretamente no aumento do fluxo de consumidores, impulsionado por vitrines temáticas, kits promocionais preparados pelos lojistas e também pela campanha promocional “Um Presente Para a Vida”. A ação, voltada para uma das melhores datas do varejo no primeiro semestre do ano, tem se mostrado um catalisador das vendas, estimulando a procura por presentes no empreendimento.
Bruna Marques, sócia da Authentical Semijoias, relata um aumento no fluxo de clientes: “Estamos percebendo um crescimento significativo no movimento da loja e também no engajamento das clientes. A campanha do shopping tem gerado um estímulo adicional nas compras, com consumidores buscando acessórios para complementar o presente que já receberam. Isso também tem contribuído para ampliar o nosso alcance dentro do próprio empreendimento”, destaca.
Campanha “Um Presente Para a Vida”
A ação idealizada pelo Shopping Pelotas conta com a participação de mais de 100 lojas do empreendimento e oferece aos consumidores a oportunidade de trocar seus cupons fiscais ao somarem R$400,00 em compras por um colar com pingente banhados a ouro. A promoção é válida de 23 de abril a 11 de maio, ou enquanto durarem os estoques, com limite de um presente por CPF. Para participar, basta cadastrar as notas fiscais no site da campanha (https://promocao.shoppingpelotas.com.br) e retirar o brinde no espaço de trocas localizado próximo à Loja Americanas.
Sobre o Shopping Pelotas
O Shopping Pelotas foi pioneiro em shopping center na região sul do Rio Grande do Sul. Inaugurado em 03 de outubro de 2013, o empreendimento tornou-se uma referência em opção para compras, lazer e entretenimento para os pelotenses e moradores das cidades vizinhas, gerando um fluxo médio mensal de mais de 350 mil consumidores. O shopping destaca-se por ser horizontal e contar com uma grande área de iluminação natural, o que torna o ambiente mais agradável. O Shopping Pelotas possui 23.275 m² de ABL (Área Bruta Locável) com mais de 97% de ocupação, estacionamento com 1.173 vagas e conta com importantes marcas no mix de lojas: Arezzo, Belmar Vargas Hair Design, Cacau Show MegaStore, Camicado, Centauro, Chilli Beans, Cinemas Cineflix (5 salas, sendo 3 com tecnologia 3D), Cobasi, Damyller, Democrata, Gaston, Jorge Bischoff, Livraria Vanguarda, Lojas Americanas, Lupo, Clube Melissa, Panvel, Paquetá, Pernambucanas, Pompéia, Ponto, Renner, Riachuelo, Vivara, Youcom, entre muitas outras importantes marcas locais, regionais e nacionais. Na Praça de Alimentação há mais de 14 operações de fast-food, entre elas o Mc Donald´s e Burger King, cafés, sorveterias, quiosques e variedades de produtos e serviços. Desde 2022, o empreendimento conta com a chancela da COMERC Energia, certificação internacional de sustentabilidade e num projeto recente, faz o reaproveitamento de parte dos seus resíduos orgânicos que voltam de forma sustentável como composto para as plantas.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. Já são 33 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou a AlugueON, sua plataforma de marketplace para Shoppings, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia.
Visite: www.adshopping.com.br, www.admall.com.br e www.alugueon.com.br.