ESPAÇO PARA ESPORTE NO PARQUE DA BARONESA RECEBE O NOME DE SÉRGIO CABRAL

796
O filho do homenageado, Augusto Cabral, disse que a homenagem é bastante justa, considerando a trajetória de seu pai, que tinha forte ligação com o esporte. Foto: Volmer Perez – SECOM

Na sexta-feira, 07.02, a Prefeitura de Pelotas entregou à comunidade pelotense a obra de requalificação de um espaço esportivo no Parque da Baronesa. O local foi denominado de Espaço Esportivo Sérgio Cabral, jornalista esportivo que integrou a Equipe Treze Horas e o chamado Time da Bola Branca da Rádio Universidade (Equipe Esportiva de Transmissões de jogos dos times de Pelotas). O espaço contra com pistas, quadras, pracinhas e academia.

O prefeito Fernando Marroni participou da inauguração do espaço juntamente com familiares de Sérgio Cabral, representantes do governo do Estado, secretários municipais, vereadores, amigos do homenageado, e atletas da cidade.

SÉRGIO CABRAL

Sérgio Cabral. Foto: Arquivo do Treze Horas

Sérgio Augusto Cabral faleceu em 2020, aos 61 anos. Era jornalista e radialista. Foi editor de esportes do Diário Popular por mais de 20 anos e atuou nas rádios Universidade e Pelotense. Seu programa, Gente que Faz, era apresentado aos sábados pela manhã na Rádio Universidade e posteriormente na Rádio Pelotense, abrindo espaço para a comunidade da Região Sul mostrar seus serviços, talentos e empreendimentos.

Cabral criou também o Prêmio Multiesporte, que durante mais de duas décadas, homenageava personalidades esportivas de todo o país, em cerimônias, tradicionalmente agendadas para o final do ano e que sempre foi parada obrigatória para desportistas da região e do RS. Além do esporte, Cabral também tinha ligação com a música e com o Carnaval. Foi um dos realizadores do tradicional Desfile da XV, uma das principais folias da cidade. Entre as grandes coberturas, fez parte da equipe que cobriu o anúncio dos papas Bento XVI e Francisco, no Vaticano.