EMINENTE MÉDICO PELOTENSE RECEBE HOMENAGEM DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

378

Pedro Isaacsson Velho receberá medalha do Parlamento proposta pelo deputado Fábio Ostermann (NOVO)

O médico oncologista gaúcho Pedro Isaacsson Velho, do Hospital Moinhos de Vento, será homenageado nesta sexta-feira (17/12) na Assembleia Legislativa. O deputado Fábio Ostermann (NOVO) é o proponente da entrega da Medalha da Legislatura.

Conforme Ostermann, o oncologista é uma referência no tratamento do câncer de próstata, que é o tipo mais comum entre a população masculina brasileira. “Será uma honra para a Assembleia Legislativa entregar esta medalha para um profissional extremamente qualificado que leva o nome do Rio Grande do Sul para mundo afora”, avalia.

Em junho deste ano, Isaacsson Velho conquistou um dos prêmios mais importantes da Sociedade Americana de Oncologia Clínica, ao apresentar estudo que busca avaliar uma nova forma de tratamento para o câncer de próstata. A premiação é considerada o “Oscar da oncologia” e reconhece os profissionais que mais se destacam em suas áreas com pesquisas desenvolvidas para melhorar a experiência e o tratamento de pacientes.​

Nascido em Pelotas, Pedro Isaacsson Velho formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e em Oncologia pela Universidade de São Paulo. Atua como professor assistente adjunto de oncologia na Universidade de Johns Hopkins, nos Estados Unidos. Atualmente, é chefe do Instituto de Pesquisa do Hospital Moinhos de Vento, onde também coordena o Núcleo de Tumores Genitourinários.