EM PELOTAS, GOVERNADOR ANUNCIA INVESTIMENTO EM RADAR METEOROLÓGICO E VISTORIA OBRAS DO HPS

167
O governador Eduardo Leite frisou que o aprimoramento tecnológico das estruturas de previsão do tempo é estratégico para o RS – Foto: Maurício Tonetto/Secom

Em Pelotas nesta sexta-feira (14/6), o governador Eduardo Leite anunciou investimento de quase R$ 3 milhões na manutenção e qualificação de radar meteorológico da Faculdade de Meteorologia da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel). O equipamento foi instalado em 1988 e precisa de melhorias para entregar dados mais qualificados aos pesquisadores e aos serviços de previsão do tempo.

“Estamos firmando um convênio com a Ufpel para repassar rapidamente esses recursos. O aprimoramento tecnológico das estruturas de previsão do tempo é estratégico para o Rio Grande do Sul e seguiremos ampliando investimentos desse tipo”, afirmou o governador.

O governador destacou a parceria do Estado com o município para construção do hospital, que deve ficar pronto até o fim do ano Foto: Maurício Tonetto/Secom

Mais cedo, ao lado da prefeita Paula Mascarenhas, Leite vistoriou as obras do novo Hospital de Pronto Socorro do município. O governo do Estado está investindo cerca de R$ 58 milhões na construção da instituição de saúde, que será referência para moradores da Zona Sul. A obra está 65% concluída.

“A obra do novo HPS é um exemplo de articulação entre o governo do Estado e o município. Garantimos recursos e a Prefeitura está executando a obra de maneira ágil e eficiente. Esperamos entregar o hospital pronto até o fim do ano”, destacou Leite.

No fim da tarde, o governador percorreu parte da Colônia de Pescadores Z3, local atingido pela cheia da Lagoa dos Patos. Ele conversou com moradores da região sobre os programas de auxílio do governo para quem sofreu prejuízos com as inundações. O chefe da Defesa Civil estadual, coronel Luciano Boeira, também acompanhou os compromissos.

Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom