ELEIÇÕES 2020: COLIGAÇÃO ‘JUNTOS POR PELOTAS’ ESCOLHE CANDIDATO A VICE

314
O candidato a prefeito pela Coligação Juntos por Pelotas, Fetter Júnior, terá o ex-reitor e professor do IFSUL, Antônio Carlos Brod, do CIDADANIA-23, como vice.

O candidato a prefeito de Pelotas pelo Progressistas, que formou a coligação ‘Juntos por Pelotas’, Fetter Júnior, terá o ex-reitor e professor do IFSUL, do CIDADANIA-23, Antônio Carlos Brod, como seu vice. A definição do nome ocorreu em reunião realizada nesta quarta-feira, 16.09, que contou com a presença de lideranças políticas municipais e estaduais dos partidos que até então formavam a aliança. Por questões ideológicas, PRTB e Patriotas avaliam retirar-se da frente partidária.

A presidente estadual do Avante, Carmem Santos, também salientou se tratar de uma campanha suprapartidária e o total apoio do partido à candidatura de Fetter Júnior e Brod, assim como as demais siglas que formam a coligação. Brod disse sentir-se honrado por ser lembrado para um cargo de nível tão expressivo. Em sua concepção, juntou a experiência política de Fetter a sua em gestão executiva, trazendo a pluralidade, sem desavenças ideológicas: “Uma gestão pelo bem da cidade”, completou.

A COLIGAÇÃO
Permanecem na coligação sete partidos, sendo PP, PV, Cidadania, PROS, PSC, PRT e Avante.