DESTAQUE DE SÁBADO: FESTIVAL INTERNACIONAL SESC DE MÚSICA

82
Luis Fernando Parada, gerente regional do SESC; Maestro Evandro Matté, diretor cultural do Festival Internacional SESC de Música e Silvio Bento, diretor de cultura do Sistema Fecomercio-SESC, no Treze Horas. Parada obrigatória para a divulgação do evento anual que acontece em Pelotas.

O nosso Destaque de Sábado desta semana vai para o Festival Internacional Sesc de Música, promovido pelo Sistema Fecomércio-RS através do Sesc e seus parceiros e que acontece anualmente em Pelotas com o apoio de diversas entidades, patrocinadores e entes públicos. O Festival lota espaços, estabelece o encontro do erudito com o popular e com isto desmistifica uma hierarquização social produzida ao longo da história da música. O evento conta desde a sua primeira edição com o apoio do Treze Horas, por onde passam músicos, organizadores e dirigentes da FECOMERCIO, como o presidente Luis Carlos Bohn, que ao final de cada evento, anuncia no programa da RU a data  da próxima edição, sempre confirmando Pelotas como sede.

Luis Carlos Bohn, presidente do Sistema FECOMERCIO-RS, no Treze Horas, que ao final de cada evento, anuncia no programa da RU a data  da próxima edição, sempre confirmando Pelotas como sede do Festival Internacional SESC DE MÚSICA.

O Festival, no destaque deste sábado, contribui com projetos sociais tanto de Pelotas quanto de outras cidades do País, que participam das aulas de instrumentos, de apresentações e evoluem a cada ano, avistando na música uma oportunidade de inclusão social e de crescimento pessoal e que também conta com o apoio logístico da Universidade Católica de Pelotas.

Nas dez edições do evento se pode destacar a qualidade pedagógica do Festival. Os professores que o SESC traz a Pelotas, de várias partes do mundo, são conceituados e de nível elevado. Também os alunos que participam apresentam uma evolução constante e perceptível a cada ano. Isso se verifica nos recitais e concertos, onde professores e alunos tornam-se os grandes protagonistas.

O Festival Internacional Sesc de Música criou raízes em Pelotas e se uniu às tradições da cidade e por isso recebe o nosso Destaque de Sábado de hoje.

Gerente Regional do SESC em Pelotas, Luis Fernando Parada, participando do Treze Horas.