DEPUTADO JERÔNIMO GOERGEN TENTARÁ INCLUIR CASTELO DE PEDRAS ALTAS NA PAUTA DO MINISTÉRIO DO TURISMO – Podcast

216

Em entrevista ao Treze Horas desta segunda-feira, 27.07, o Deputado Federal Jerônimo Goergen disse que no próximo dia 4 de agosto estará reunido (on-line) com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio para tratar da inclusão do Castelo de Pedras Altas (uma bandeira do Treze Horas) na pauta do ministério com o intuito de iniciar um processo de recuperação física e do acervo do local.

Deputado Federal Jerônimo Goergen-PP-RS

” – Uma parte história do RS está neste Castelo e é uma bandeira do Programa Treze Horas que vamos tentar incluir na pauta do Ministério do Turismo”, afirmou o deputado em sua entrevista ao programa.

O Castelo foi um dos cenários dos chimangos e maragatos, onde foi assinado um acordo que pôs fim à Revolução de 1923. Um castelo imponente, estilo medieval, de 44 cômodos com 300 hectares, que parece deslocado da singela cidade onde se situa. Fica em Pedras Altas, no sul do Estado, um município de quase 3 mil habitantes, onde só se chega depois de 30 quilômetros de estrada de chão batido, a principal avenida não tem mais de dois quilômetros e a economia gira ao redor do campo. A fortaleza foi finalizada em 1913 em um tempo em que uma ferrovia – hoje desativada – deslocava a produção agropecuária para as outras partes do Estado.

Confira a entrevista do Deputado Federal Jerônimo Goergen no Podcast abaixo: