DEFESA CIVIL DO RS ALERTA PARA RISCO DE CHEIAS NA REGIÃO SUL

248

​A Defesa Civil do Estado publicou na manhã desta quinta-feira (7) um alerta para chuvas intensas com risco de cheias em arroios e inundações gradativas na região sul e campanha. Portanto, o anúncio pede atenção para a faixa que compreende os municípios Pelotas, Bagé e Uruguaiana. O aviso é válido até às 17h desta quinta, podendo ser atualizado a qualquer momento.

Até o início da manhã, em Pelotas, o acumulado de chuva era de 39.8 milímetros de acordo com o laboratório de agrometeorologia  da Embrapa Clima Temperado.

A recomendação é para que a população fique atenta e em caso de emergência ligue para a Brigada Militar através do telefone 190 ou para o Corpo de Bombeiros no 193. A Defesa Civil destaca ainda, a importância da população se cadastrar no serviço que encaminha alertas meteorológicos. Para isso, o usuário deve enviar uma mensagem com o CEP de sua localidade para o número 40199.

Desde a quarta-feira vem sendo alertado sobre a formação de um ciclone extratropical que impulsiona uma frente fria pela região, trazendo acumulados de chuva entre 50 e 100 milímetros, além de ventos e descargas elétricas.