VELÓRIO SERÁ NA SEDE CAMPESTRE DO CENTRO PORTUGUES
Nove pessoas perderam a vida em colisão entre três veículos
Os corpos das nove vítimas do acidente com a equipe de remo na BR-376, em Guaratuba, chegaram em Pelotas, às 17h10min desta terça-feira e estão sendo levados para o Centro Português 1º de Dezembro, local onde será realizado um velório.
O Ministério do Esporte providenciou o traslado dos corpos junto à FAB, em um voo que saiu de Curitiba às 14h57min e chegou a Pelotas por volta de 17h10. Caminhões do Exército deixaram o aeroporto às 17h30, transportando os caixões até o local do velório.
Os mortos são sete atletas, com idades entre 15 e 20 anos; o coordenador do time; e o motorista da van que transportava a delegação para um torneio realizado em São Paulo.
- Oguener Tissot (coordenador) 43 anos, natural de Pelotas
- Samuel Benites Lopes, 15 anos, natural de São José do Norte
- Henry Fontoura Guimarães, 17 anos, natural de Pelotas
- João Pedro Kerchiner, 17 anos, natural de Pelotas
- Helen Belony, 20 anos, natural de Pelotas
- Nicole da Cruz, 15 anos, natural de Pelotas
- Angel Souto Vidal, 16 anos, natural de Pelotas
- Vitor Fernandes Camargo, 17 anos, natural de Pelotas
- Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos
As vítimas eram vinculadas à iniciativa “Remar para o Futuro”, realizada em parceria com o clube Centro Português e a Academia de Remo Tissot, em um projeto que contava com o apoio da Prefeitura de Pelotas e da Universidade Federal de Pelotas.
Voltou mais cedo
A atleta de remo Brenda Madruga Freitas, de 18 anos, integrante da equipe do “Remar para o Futuro”, também viajou para competir no torneio disputado em São Paulo no final de semana. Contudo, a jovem não retornou com os colegas, que acabaram morrendo no acidente. Brenda contou que precisou deixar a delegação após uma crise de ansiedade. Ela viajaria junto com a mãe na mesma van que sofreu o acidente, mas retornou a Pelotas dois dias antes dos colegas