TREZE E O CORONAVÍRUS: PELOTAS AINDA NÃO TEM CASOS REGISTRADOS

425

Boletim Coronavírus – nº 4 – DOMINGO – 22/03/2020 – 17h

Casos em análise: 19
Casos descartados: 33
Casos confirmados: 0

Os 19 casos em análise ainda estão aguardando resultado do Lacen/RS (Laboratório Central do Rio Grande do Sul).

O Lacen/RS é o único laboratório do Rio Grande do Sul credenciado e certificado à realização do exame de contraprova — que confirma ou descarta o coronavírus. No momento, os laudos do Lacen/RS estão levando mais do que as 48 horas padrão devido à grande demanda observada no Estado. Todas as informações oficiais serão divulgadas nos boletins diários no site www.pelotas.com.br e nas redes sociais oficiais da Prefeitura de Pelotas.

NO RS

De acordo com o balanço divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), no final da tarde deste domingo, o número de casos confirmados de Covid-19 no Rio Grande do Sul chegou a 77. Quatro municípios apresentaram registros novos do coronavírus.

Conforme o boletim epidemiológico da SES, os novos casos confirmados são: dois homens de Porto Alegre, de 68 e 69 anos; um homem, em Lajeado, de 22 anos; um homem de Santo Antônio da Patrulha, de 28 anos; uma mulher de Canoas, de 45 anos; e uma mulher de Porto Alegre, de 28 anos.

Em relação aos dados apresentados pela Secretaria Estadual da Saúde na noite de sábado, o acréscimo foi de seis casos.

Segundo divulgado pelo Ministério da Saúde, neste domingo, o Brasil possui 1.546 casos confirmados de Covid-19 e 25 mortes. O Rio Grande do Sul está sob decreto de calamidade pública com aulas suspensas e diversas cidades recomendando o isolamento social como forma a evitar o alastramento do vírus.