CONSELHO DO IDOSO DE PELOTAS REPRESENTADO EM EVENTO NO CHILE – Podcast

197
Willi Wetzel Jr, Vice Presidente, Monica Mazina Diretora coordenadora Comissão de Projetos, Heloisa Mota, Diretora Secretária e Lélio Luzardi Falcão, Presidente. Foto: Divulgação.

Uma delegação pelotense com integrantes do Conselho Municipal do Idoso e da Sociedade Civil está em Santiago, no Chile, participando da 5ª Conferência sobre Envelhecimento e Direitos das Pessoas, representando o Brasil. Integram a comitiva, o vice-presidente do CMI, Willi Wetzel Jr; Monica Mazina, Diretora coordenadora da Comissão de Projetos; Heloisa Mota, Diretora Secretária e Lélio Luzardi Falcão, Presidente. O evento presencial e virtual iniciou na terça-feira, 13.12 e encerra na quinta-feira.15.12. O presidente do Conselho Municipal do Idoso de Pelotas participou da programação da R.U. e você ouve o seu depoimento no Podcast abaixo:

CONSELHO DO IDOSO DE PELOTAS REPRESENTADO EM EVENTO NO CHILE – LÉLIO FALCÃO – Podcast

EVENTO

Durante a conferência, representantes de governos, instituições internacionais, setor privado, academia e sociedade civil se encontram para identificar os avanços e desafios da região no tema do envelhecimento e dos direitos das pessoas idosas. Além disso, será debatida a implementação do Plano de Ação Internacional de Madri sobre o Envelhecimento, 20 anos após a sua aprovação.

O Brasil está representado por uma delegação coordenada por Lélio Falcão, presidente do Conselho Municipal do Idoso de Pelotas (CMI/Pel) e do Instituto Amigos do Fórum Social Mundial POA (IAFSMPOA), que apresentou a candidatura de Porto Alegre para sediar a III Assembleia Mundial do Envelhecimento, que será realizada em 2023.