CHEIAS EM PELOTAS: SALA DE SITUAÇÃO AGORA É NO EXÉRCITO

344
Abertura do comitê de crise no 9º BIMtz – Foto: Gustavo Vara

Durante a tarde esta quarta-feira (8), a prefeita Paula Mascarenhas anunciou a criação da sala de situação de Pelotas, que funcionará junto ao 9º Batalhão de Infantaria Motorizada (9°BIMtz), no Fragata. O espaço de atuação integrada, que irá concentrar os esforços em razão das cheias previstas para Pelotas, deve servir como centro de operação conjunta das forças de segurança, bem como das equipes de comunicação e análise de dados. A chefe do executivo agradeceu ao comando do 9º BIMtz pelo espaço e destacou a importância de trabalhar de forma coletiva no atual cenário de crise climática.

Obrigado ao Exército Brasileiro que abriu a possibilidade de usarmos as instalações do 9° BIMtz para fazermos a nossa sala de situação, disse a prefeita Paula. Foto: Gustavo Vara

“Agradecemos ao Exército Brasileiro que abriu a possibilidade de usarmos as instalações do 9° BIMtz para fazermos a nossa sala de situação aqui. Teremos toda nossa parte operacional centralizada aqui, com todas nossas instituições juntas e mobilizadas para enfrentar mais essa crise climática. Tenho certeza que essa mobilização vai nos ajudar muito, nos auxiliando a dar respostas mais efetivas e rápidas”, destacou Paula.

Ainda em fase de estruturação e deslocamento dos equipamentos, a sala de situação deve iniciar os trabalhos oficialmente a partir da próxima quinta-feira (9).

“Nós ficamos muito satisfeitos em também poder ajudar o nosso município de Pelotas”, destacou o comandante do 9° BIMtz, tenente-coronel Eduardo Menna Barreto.