CEEE EQUATORIAL TRABALHA PARA RESTABELECER FORNECIMENTO DE ENERGIA EM PARTE DO RS. PELOTAS MONITORA

202
Poste de concreto ficou a centímetros de uma casa. Tiago Bitencourt / Agencia RBS

Equipes da CEEE Grupo Equatorial Energia seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia nas regiões atingidas pelo Ciclone Extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul a partir da noite desta quinta-feira (15/06).

Neste momento (16/06, 11h50), há 350 mil clientes sem energia em nossa área de concessão. As regiões mais afetadas: Metropolitana (270 mil clientes sem energia) e Litoral Norte (74 mil).

Os municípios mais impactados são Porto Alegre, Viamão, Alvorada, Guaiba, Cidreira, Capão da Canoa, Mostardas e Imbé.

Os prazos para a solução das ocorrências dependem da complexidade de cada caso. Para restabelecer o fornecimento, são necessários, em algumas ocasiões, os seguintes serviços:

– deslocamento e acesso de equipes às localidades com fornecimento interrompido, em alguns casos, dificultados pelas próprias ocorrências, alagamentos e dificuldade de trânsito;
– atividades em parceria com outros órgãos públicos (Defesa Civil, órgãos municipais, Corpo de Bombeiros, etc.), já que alguns serviços prestados são interligados e envolvem várias atividades;
– isolamento da área afetada, retirada de objetos e reconstituição de postes quebrados e de toda a rede elétrica.

Mais informações podem ser obtidas por meio dos seguintes canais de comunicação:
– Site: https://ceee.equatorialenergia.com.br/
– Tel.: 0800 721 2333
– Para falta de energia, SMS 27307, que deve ser preenchido com a palavra LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC), encontrado no canto superior direito da fatura de energia;
– Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos).

A CEEE Grupo Equatorial Energia dá as seguintes dicas de segurança em tempestades:

https://ceee.equatorialenergia.com.br//ceee/investidores/dicas-de-seguranca
https://ceee.equatorialenergia.com.br//ceee/investidores/dicas-de-seguranca-em-temporais

Prefeitura de Pelotas monitora a situação de alerta meteorológico

Equipes da Defesa Civil, Sanep e secretarias estão mobilizadas para qualquer atendimento emergencial

Considerando os alertas meteorológicos para o ciclone extratropical que atinge o Estado e que já causou sérios danos em outros municípios gaúchos, a Prefeitura de Pelotas está atenta e monitora a situação na cidade, com acompanhamento direto da Coordenadoria Municipal da Defesa Civil, Sanep e secretarias. Qualquer emergência pode ser registrada pelo telefone 153.

Até as 10h desta sexta-feira (16), nenhum órgão havia registrado situação significativa por conta da chuva que se iniciou na quinta-feira (15). Os pluviômetros do Sanep, instalados na barragem Santa Bárbara e no Centro, marcaram os volumes acumulados de 25 e de 26 milímetros respectivamente. A autarquia mantém as casas de bombas em pleno funcionamento.

A Secretaria de Desenvolvimento Rural não recebeu registro de pontos em estradas ou pontes que demandassem interrupções. A Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura, com equipes nas bases para alguma emergência, também não verificou situação de alagamentos expressivos ou transbordamento de valetas de drenagem. Em relação ao trânsito, não foi necessária nenhuma interrupção viária. A STT constatou um semáforo na cidade, que ficou em amarelo piscante por algum período, e tomou providências.