BANRISUL TEM LINHAS DE CRÉDITO COM RECURSOS PRÓPRIOS PARA O AGRONEGÓCIO DURANTE A EXPOINTER 2021 – Podcast

91
O presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, destaca que a instituição segue firme no compromisso de priorizar as cadeias produtivas do agro, sendo que para o ano agrícola 2021/2022 garantiu o maior Plano Safra da história da instituição, com R$ 5,2 bilhões em crédito. Estande do Agronegócio recebe e atende visitantes e clientes durante a feira das 9h às 18h – Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini.
BANRISUL TEM LINHAS DE CRÉDITO COM RECURSOS PRÓPRIOS PARA O AGRONEGÓCIO DURANTE A EXPOINTER 2021 – Podcast

O Banrisul atenderá produtores rurais, expositores e clientes no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, durante a Expointer 2021. São disponibilizadas linhas de crédito rural para todos os segmentos do agronegócio – agricultura familiar, médios produtores e agricultura empresarial, em especial para operações de investimentos em máquinas, equipamentos e melhorias em infraestrutura.

O presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, destaca que a instituição segue firme no compromisso de priorizar as cadeias produtivas do agro, sendo que para o ano agrícola 2021/2022 garantiu o maior Plano Safra da história da instituição, com R$ 5,2 bilhões em crédito. “Na edição da Expointer deste ano, mais uma vez o Banrisul estará presente com sua equipe de profissionais especializada em agronegócios para prestar atendimento técnico e comercial aos produtores rurais”, enfatiza.

Entre as principais linhas de financiamento, os produtores terão acesso a recursos próprios do banco por meio das modalidades AgroInvest Matrizes e Reprodutores para compra de animais com a finalidade de reprodução; AgroInvest Máquinas e Equipamentos para aquisição de máquinas e implementos agrícolas, inclusive os que não têm código Finame; AgroInvest 4.0 para investimento em novas tecnologias aplicáveis às atividades produtivas da propriedade, como equipamentos para agricultura de precisão, drones, computadores, licenças de softwares para gestão; e AgroInvest Sustentabilidade para empreendimentos como energia solar e biodigestores.

O Banrisul disponibiliza, ainda, linhas para contratação de operações de investimento com a utilização de recursos repassados via BNDES e dispõe de recursos equalizados para financiar investimentos no agronegócio.

• Sistema BanriConecta
Os pedidos de financiamentos de máquinas e equipamentos poderão ser protocolados pelas revendas diretamente na plataforma BanriConecta. Em razão da pandemia, a prioridade é que o envio de propostas seja feito por esse sistema, visando melhor cumprir os protocolos de saúde. Com o BanriConecta, a expectativa é acelerar o encaminhamento das propostas, com as revendas atuando como importantes parceiras do banco no atendimento a clientes e apresentação dos documentos necessários para o andamento dos financiamentos.

• Estande do agronegócio
O Banrisul está com o Estande do Agronegócio para receber e atender visitantes e clientes durante a feira, no horário das 9h às 18h. Devido às restrições impostas pela pandemia, o banco irá proporcionar aos visitantes que tiverem interesse em simular uma operação ou consultar informações sobre linhas de crédito, por meio do aplicativo Whatsapp. Nos estandes de expositores, há QRCodes para acesso rápido às informações ao cliente e ao Whatsapp para o atendimento imediato por uma equipe especializada que estará à disposição para esclarecimentos.

• Agência Banrisul
A agência do Banrisul opera com estrutura presencial na Expointer 2021, dentro dos limites e protocolos sanitários exigidos para acesso e permanência de pessoas no local, sendo o atendimento voltado a clientes em geral que podem buscar informações sobre linhas de crédito, produtos, serviços e a utilização de caixas eletrônicos. O horário de funcionamento da agência na Expointer é das 10h às 16h, e do autoatendimento, das 8h às 20h.

• Programa sementes
Durante a Expointer, o Banrisul irá dar destaque especial ao programa Sementes, divulgando essa iniciativa que estimula o empreendedorismo e a sustentabilidade por meio da distribuição de sementes agroecológicas, alinhadas ao desenvolvimento rural sustentável. Diversos grupos podem se beneficiar do programa: agricultores familiares de baixa renda, escolas, e comunidades indígenas e quilombolas com respectivas declarações da Fundação Nacional do Índio e da Fundação Cultural Palmares. No primeiro semestre de 2021, foram distribuídas 117,3 milhões de sementes para 6,5 mil famílias em diversas regiões do Estado.

• Máquinas Vero
A Vero disponibiliza suas máquinas na Expointer 2021 a todos os expositores da feira, inclusive para aqueles que não são correntistas do Banrisul, que poderão solicitar o equipamento de meio de pagamento eletrônico. Os expositores credenciados da Vero terão atendimento por técnicos de plantão no evento e poderão também procurar o suporte Vero, localizado no espaço do Banrisul no Pavilhão da Agricultura Familiar, na Expointer.