BANDEIRA DO TREZE HORAS: DUPLICAÇÃO DA BR- 116 TEM MAIS 9,7 QUILÔMETROS CONCLUÍDOS

563
SÃO 83,7 QUILÔMETROS LIBERADOS – TOTAL SÃO 211,2 QUILÔMETROS

O Ministério da Infraestrutura (MInfra), por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), entregou, nesta terça-feira (30), mais 9,7 quilômetros de pista duplicada da BR-116, entre os municípios de Tapes e Sentinela do Sul. Este será o quinto segmento de pista dupla da rodovia liberado em 2020. A informação foi veiculada no Programa Treze Horas através de mensagem enviada pelo Ministro Tarcísio Gomes de Freitas. “Desde o ano passado, já entregamos 83,7 quilômetros da BR-116/RS. Nossa meta é avançar mais até sua conclusão total. A expectativa é concluir toda a duplicação até o fim de 2021”, destacou o ministro que deverá conceder entrevista ao programa ainda neste mês de julho.

O trecho, localizado entre o km 363,4 e o km 373,1 da rodovia, integra o lote 3 do empreendimento, que possui 211,2 quilômetros de obras de duplicação de Guaíba a Pelotas e está dividido em nove lotes construtivos. Com esta última entrega, o DNIT conclui cerca de 40% da duplicação.

“A entrega de mais um trecho duplicado da BR-116 é de grande relevância, pois além de aumentar o conforto e a segurança do usuários, esta é uma importante via de escoamento da produção brasileira até o porto de Rio Grande, fazendo também a ligação do país com o Uruguai, importante parceiro comercial“, avaliou o diretor-geral do DNIT, general Antônio Santos Filho.

JÁ LIBERADOS

Até o momento, estão em operação trechos duplicados nas cidades de Pelotas, São Lourenço do Sul, Camaquã, Turuçu, Cristal e Barra do Ribeiro. São, ao todo, nove lotes de obra em andamento.