ARTIGO – RU / PELOTAS TREZE HORAS 41 ANOS

29

RU – Pelotas Treze Horas – 41 anos

Adolfo Antonio Fetter Junior*

O debate plural de ideias é uma característica das sociedades democráticas e contribui para o seu aperfeiçoamento e evolução. Isto, somado a informações confiáveis, permite o melhor esclarecimento da população sobre seus problemas e alternativas de enfrentamento. Estas duas vertentes – debate e informação – tem sido características do Pelotas Treze horas ao longo de suas quatro décadas ininterruptas de existência, assim como da própria Rádio Universidade.

Nunca me abstive de estar presente, sempre que convidado, e tive diversas oportunidades de participar deste Programa, seja na condição de candidato, ou de vereador, deputado federal e prefeito. Alguns momentos foram “tensos”, especialmente nos debates de campanha a prefeito, onde houve até candidato querendo partir para o confronto físico, quando os argumentos lhe pareceram insuficientes.

Outros foram de intensos questionamentos e esclarecimentos sobre a gestão municipal ou questões estaduais ou federais. Poucos foram tristes, como em momentos graves da vida nacional ou de eventos difíceis da comunidade. Vários tiveram momentos leves e alegres, seja quando se celebrava alguma vitória eleitoral ou quando se anunciava ou comemorava conquistas para nossa terra.

Sempre fui tratado com respeito por seus integrantes mas questionado com firmeza. Para isto, a condução e mediação pelo Clayton foi adequada e fundamental, bem como a qualidade dos membros da mesa de debates. Sou, portanto, reconhecido pela sua contribuição para nossa terra e região e me associo aos que celebram este momento marcante de sua trajetória, desejando que continue a participar de modo decisivo de nova vida comunitária.

Que Deus continue a iluminá-los e abençoá-los nesta caminhada e que não faltem garra, persistência, objetividade e a saudável convivência dos diferentes, assim como a audiência e participação da população!

* Adolfo Antonio Fetter Junior

Administrador (UCPel), Agrônomo (UFPel), Mestre em Administração Pública (FGV), Doutor em Ciência Política (Un. Paris V), Vereador, Deputado Federal e Prefeito de Pelotas. Foi professor universitário no RJ e em Pelotas (UCPel), funcionário do BNH e da CEF e é atualmente empresário rural