ARTIGO – CEEE – EQUATORIAL: ESTÁ FALTANDO RESPEITO COM O CONSUMIDOR!

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ESTÁ FALTANDO RESPEITO COM O CONSUMIDOR!

José Fortunatti*

Certamente o que vem acontecendo com os clientes da CEEE Equatorial merece uma reflexão: até que ponto os novos administradores da companhia se prepararam para a complexa tarefa que assumiram?

Ao que parece os dirigentes se prepararam fortemente para vencer o processo de privatização, mas não tiveram paralelamente, qualquer preocupação com a manutenção e qualificação do serviço prestado.

Não vou entrar no debate sobre se a privatização deveria ter ocorrido. Este é um fato jurídico consumado. Questiono é a absoluta desatenção que a companhia está tendo com os seus clientes. Todos sabemos que a conta da luz tem aumentado violentamente e causado um rombo no bolso dos assalariados.

Não é da responsabilidade da Equatorial este fato. Mas, com certeza, a empresa poderia ter investido mais na qualidade dos serviços, não ter desmantelado as equipes existentes e criado um serviço de atendimento ao cliente que não estivesse localizado em São Paulo e que, o que é pior, sequer repassa às demandas e aflições dos clientes para a sua subsidiária gaúcha.

Em janeiro de 2016 Porto Alegre foi violentamente atacada por um ciclone extratropical muitas vezes superior ao atual. Em Pelotas pelo que sei através de amigos, a situação não é diferente em relação a má prestação de serviços. Com certeza as respostas da antiga CEEE foram mais rápidas e adequadas do que ocorre hoje.

O que podemos fazer é pressionar a empresa para que os investimentos aconteçam com o claro objetivo de qualificar os serviços prestados aos gaúchos e não somente visando a lucratividade ao final do período.

*Ex-prefeito de Porto Alegre e Deputado Federal