APOIO DO TREZE: PROJETO MÁSCARAS CUIDATIVAS DISTRIBUI 10 MIL UNIDADES

426
“Máscaras caseiras protegem, mas se todo mundo usar. É preciso uma consciência do coletivo, cuidar da gente e cuidar do outro”, destacou a coordenadora do projeto, Julieta Fripp (Na foto em uma de suas participações no Treze Horas).

Ação em parceria com a Prefeitura atuou no Centro e nos bairros de Pelotas

O Programa Treze Horas tem apoiado, através das participações da Dra. Julieta Fripp (foto) com sua presença no Salão Amarelo ou através de áudios, o ‘Projeto Máscaras Cuidativas’, que distribui gratuitamente à população de Pelotas o referido EPI. Na última quarta-feira (10), ocorreu a concentração para o ‘Dia D’ do projeto, com objetivo de distribuir 10 mil máscaras no Centro e em 20 bairros de Pelotas. Oito funcionários e dois veículos da Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Pelotas participaram da entrega, que contou também com a ajuda de lideranças comunitárias. Cerca de 50 voluntários viabilizam a logística do projeto.

O grupo se reuniu no Calçadão, na esquina das ruas Andrade Neves com Sete de Setembro, onde iniciou a distribuição dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) à quem passava pelo local. As equipes se dividiram e partiram para o trabalho nos bairros da cidade. “Máscaras caseiras protegem, mas se todo mundo usar. É preciso uma consciência do coletivo, cuidar da gente e cuidar do outro”, destacou a coordenadora do projeto, Julieta Fripp.

Márcio da Silva, profissional da construção civil que trabalha diariamente no Calçadão, na obra de um espaço comercial, elogiou a iniciativa. “É muito boa essa ação, porque quanto mais gente usar máscara é melhor para nós, que trabalhamos aqui”, observou o cidadão.

Cerca de 25 mil máscaras, confeccionadas pelas costureiras voluntárias, foram entregues desde o início da campanha em março deste ano. O projeto Máscaras Cuidativas é uma iniciativa da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), por meio da Unidade Cuidativa – Rede de Cuidados Paliativos.

Interessados em ajudar com doações de tecidos, camisetas em algodão, ou auxiliar na entrega ou costura de novas máscaras, devem entrar em contato pela página do Facebook Unidade Cuidativa Pelotas, ou pelo Whatsapp (53) 98445.9602.