AEROPORTO DE PELOTAS RECEBERÁ VOOS EXTRAS – ATUALIZADA SÁBADO ÀS 12h

2798
A Anac vai monitorar os preços. Foto: Divulgação

O aeroporto de Pelotas será um dos que receberão voos extras disponibilizados pelas aéreas durante os próximos dias. Serão cerca de 116 voos extras, transportando 13 mil passageiros a mais. Caxias do Sul receberá 25 voos extras semanais, 16 em Passo Fundo, outros cinco em Pelotas, três em Uruguaiana, Santo Ângelo receberá dois e Santa Maria outros dois.

Todos esses voos extras partirão de Congonhas, Viracopos e Guarulhos, terminais de São Paulo; e do Afonso Pena, em Curitiba. As passagens já poderão ser compradas a partir desta sexta-feira, com exceção de Canoas, que ainda aguarda resposta da Fraport.

Haverá reforço também em Santa Catarina. O aeroporto de Florianópolis terá 21 voos extras e Jaguaruna outros sete. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) irá fazer o monitoramento destas novas operações. A Anac vai monitorar os preços. Ela irá cumprir seu papel de fiscalização e monitoramento. Não podemos ter tarifas desproporcionais – informou o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho.

VOOS CONFIRMADOS PARA E DE PELOTAS

UTILIZAÇÃO DA BASE AÉREA DE CANOAS

A Base Aérea de Canoas passará a receber voos comerciais regulares. Serão cinco viagens por dia. A Fraport será a responsável por fazer a administração aeroportuária. Ela precisará instalar raio-X e escadas para descer das aeronaves. Ainda não há previsão de quando começarão estas operações.

As companhias aéreas Gol, Latam e Azul já manifestaram interesse em disponibilizar voos para o terminal da Aeronáutica. As informações foram divulgadas pelo ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em entrevista realizada nesta quinta-feira (9) em Brasília.