ADVOGADO LANÇA NOVA EDIÇÃO DO THRILLER “CRIME DE FAMÍLIA” – Podcast

27

CONFIRA A ENTREVISTA DE DANIEL TONETTO AO TREZE HORAS NO PODCAST ABAIXO:

O advogado Daniel Tonetto é gaúcho de Santa Maria.

Desesperado para comprar drogas, um playboy rico e mimado sai na rua em busca de dinheiro e tira a vida de uma humilde dona de casa que buscava o jantar para comemorar o primeiro dia do filho na escola.

O latrocínio (roubo com morte) vai impactar uma pequena cidade do Sul do país, aproximar pessoas de diferentes classes sociais no Brasil e em Portugal que nunca se viram e mudará o destino delas para sempre.

Esses são os movimentos inicias de “Crime em Família”, romance sobre assassinato e justiça do advogado Daniel Tonetto, gaúcho de Santa Maria. Escrita no final da década passada e publicada de forma independente no Estado, a trilogia agora está sendo relançada em âmbito nacional com o selo da AVEC Editora, de Porto Alegre e pode virar série para streaming. Ambientado no extremo Sul do Brasil, em Porto Alegre, no Rio de Janeiro e em Lisboa, o thriller, criado a partir da ficção, é recheado de fatos reais vivenciados pelo criminalista com centenas de júris na bagagem, tanto como defensor e acusador.

O primeiro dos três livros está em pré-venda no site da editora (aveceditora.com.br), preço promocional de R$ 44,90, leva o subtítulo de “O Crime” e narra o infortúnio do assassino e da vítima e suas consequências mais imediatas.

Professor universitário de Direito Processual Penal e Direito Penal há 16 anos e 20 anos de experiência na advocacia criminal, Tonetto apresenta com sensibilidade peculiar o cotidiano das famílias, temperando o enredo com pitadas de crescente suspense. Enquanto expõe o drama vivido pelos parentes da vítima e do criminoso, cada um a seu modo, o autor costura o folhetim com a chegada de novos personagens ao enredo. Surgem o jovem português que atravessa o Atlântico em busca do sexo fácil no Carnaval carioca e a garota de Porto Alegre que se entrega nos braços do turista.

“Crime em Família” mescla as trajetórias de bandidos, vítimas e policiais interligados ao submundo das cadeias e ao universo jurídico formado por advogados, promotores, juízes e desembargadores.

A trama se passa entre fevereiro de 1985 e fevereiro de 1989, envolvendo quatro famílias conectadas pelo latrocínio que vai desencadear mais violência. Diferente de outros livros sobre crime, o romance carrega um segredo especial ao longo da série. A identidade do jovem assassino é conhecida desde o início, e o grande mistério é desvendar o nome do responsável por outra morte, a do próprio matador da dona de casa. Outro desafio será descobrir o motivo deste homicídio praticado com crueldade e violência exagerada.

O thriller é uma obra diferenciada. Se distancia dos tradicionais romances policiais, pois mergulha no contexto geral de um crime, detalhando todos os passos, desde a execução até o resultado final nos tribunais. Para setembro está previsto o lançamento do segundo livro da série, sob o título “O Julgamento”. E, na sequência, até o final do ano, o terceiro e último volume da trilogia, “O Veredito”.