ABERTURA OFICIAL DA COLHEITA DO ARROZ SERÁ NO CAPÃO DO LEÃO

429
No terceiro dia do evento será realizada uma edição do evento Duas Safras, relacionado ao projeto que visa aumentar a produção gaúcha e conta com a promoção do Senar e com a participação de diversas entidades do setor. Foto: Carlos Queiroz

Divulgada programação da Abertura Oficial da Colheita do Arroz
Evento que ocorre de 14 a 16 de fevereiro em Capão do Leão debaterá temas de gestão, mercado e tecnologias

A organização da 33ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que ocorre de 14 a 16 de fevereiro na Estação Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), divulgou a programação que será realizada no auditório Frederico Costa. Temas relacionados à mercado, gestão, tecnologias e rotação de culturas farão parte dos painéis do evento, que neste ano terá palestras nos três dias.

Segundo o presidente da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Alexandre Velho, a programação do auditório também contará com a reunião da Câmara Setorial do Arroz e a homenagem da Pá do Arroz. O primeiro painel será relacionado com o tema do evento deste ano: “Arrozeiros como produtores Multissafras”. “Agora não é só com a soja, mas também a rotação com milho, com trigo em algumas regiões e uma intensificação maior com a integração lavoura pecuária”, destaca.

No terceiro dia do evento será realizada uma edição do evento Duas Safras, relacionado ao projeto que visa aumentar a produção gaúcha e conta com a promoção do Senar e com a participação de diversas entidades do setor. “A Abertura da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas já é um evento consolidado dentro do calendário brasileiro com mais de 40 vitrines tecnológicas. É um evento profissional voltado a trazer as ferramentas necessárias para os produtores para que eles possam ter resultado econômico no seu negócio e se manter nas propriedades rurais”, observa o presidente da Federarroz.

Uma das novidades será a realização do ato de abertura às 17h da quarta-feira, dia 15 de fevereiro. A programação completa assim como as inscrições para o evento, que ocorrerá de forma híbrida (virtual e online), e de forma gratuita, podem ser conferidas no site colheitadoarroz.com.br. A 33º Abertura Oficial da Colheita de Arroz e Grãos em Terras Baixas é uma realização da Federarroz, com a correalização da Embrapa e Senar/RS e patrocínio Premium do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e do Instituto Riograndense