PELOTAS VOLTA A FICAR LARANJA NA AVALIAÇÃO PRELIMINAR E DECISÃO DEFINITIVA SAI NA SEGUNDA-FEIRA

419

Mapa definitivo, com as bandeiras de 1° a 7 de setembro, será divulgado por meio de texto no site do governo na segunda, dia 31. O RS tem 10 regiões preliminarmente em vermelho na 17ª semana do Distanciamento Controlado

Pelotas retornou para a bandeira laranja no Distanciamento Controlado do Governo do Estado nesta sexta-feira 28.08. De acordo com a divulgação preliminar da 17ª rodada do modelo de distanciamento, com vigência entre os dias 1º e 7 de setembro, a região Sul está com risco médio para o novo coronavírus.

Segundo o governo estadual, a zona sul apresentou melhora nos indicadores: o de “variação semanal do número de novas hospitalizações”, o de “variação no número de confirmados em leitos clínicos” e o de “número de leitos livres para cada leito ocupado”.

Dos 240 municípios (do total de 497) classificados em bandeira vermelha, 113 cidades (562.251 habitantes, 5% do RS) podem adotar protocolos de bandeira laranja, sem necessidade de recurso, porque cumprem os critérios da Regra 0-0, ou seja, não têm registro de óbito ou hospitalização de moradores nos últimos 14 dias.

RESUMO DA 17ª RODADA

Regiões que apresentaram piora (2)
LARANJA > VERMELHO
Cruz Alta
Ijuí

Regiões que apresentaram melhora (4)
VERMELHO > LARANJA
Capão da Canoa
Pelotas
Santa Cruz do Sul
Lajeado

Regiões que permanecem iguais (15)
VERMELHA
Taquara
Novo Hamburgo
Canoas
Porto Alegre
Santo Ângelo
Santa Rosa
Palmeira das Missões
Passo Fundo

LARANJA
Santa Maria
Uruguaiana
Guaíba
Erechim
Bagé
Caxias do Sul
Cachoeira do Sul