3ª EDIÇÃO DO FORÇA FEMININA NO AGRO: UM PROJETO IDEALIZADO POR MULHERES E PARA MULHERES DO AGRONEGÓCIO

91
O evento foi norteado pela produtora rural e proprietária da Estância da Gruta, Anna Luiza Sampaio, além de tendências e perspectivas de mercado para arroz e soja com a economista Danielle Guimarães e uma palestra sobre gestão do agronegócio com a engenheira agrônoma Alessandra Decicino. Foto: Planfer / Divulgação

As anfitriãs da noite, a diretora executiva, Fernanda dos Santos, e a gerente de comunicação e marketing, Juliana Hax, receberam mais de 70 mulheres entre clientes, parceiras e colaboradoras da Planfer para uma noite enriquecedora de conhecimento com temas que dialogam com o dia a dia da mulher no agronegócio.

O evento ocorreu na Morada da Figueira em Pelotas/RS e foi norteado pelo case de sucesso da produtora rural e proprietária da Estância da Gruta, Anna Luiza Sampaio, além de tendências e perspectivas de mercado para arroz e soja com a economista Danielle Guimarães e uma palestra sobre gestão do agronegócio com a engenheira agrônoma Alessandra Decicino.

De acordo com a produtora rural e proprietária da Estância da Gruta, Anna Luiza Sampaio, o evento foi uma iniciativa espetacular para mulheres que estão ingressando no agro e também para construção de um vínculo com o conhecimento em finanças, gerenciamento e outros temas relevantes no segmento.

Para a produtora rural, Leila Rosane de Souza Fraga, o projeto é agregador devido a construção de um espaço voltado para a força feminina e também pela conexão entre as gerações de sucessão familiar no agro. “Participei das três edições e é muito gratificante reunir gerações de mulheres com um propósito em comum, sobretudo, para dar continuidade ao legado da família com novos conhecimentos e a apropriação de um espaço que também é nosso”, afirma.

O projeto iniciou com um evento voltado para mulheres com cases de sucesso em 2022 e na segunda edição, a Planfer convidou as clientes para participarem do 8° Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA) em São Paulo. A quarta edição acontecerá ainda em 2024 e segundo a gerente de comunicação e marketing, Juliana Hax, será mais um momento agregador, onde cada mulher se conecta e integra uma rede de apoio para outra.

A Planfer

Fundada em 1993 pelos amigos e sócios-presidentes, José Paulo Machado e Cesar Hax, a Planfer atende mais de 20 municípios na região sul do Rio Grande do Sul com unidades em Pelotas, Arroio Grande, Camaquã e Santa Vitória do Palmar. O Grupo Planfer reúne soluções efetivas ao cliente em revenda de insumos agrícolas, assistência técnica especializada, recebimento de grãos e vitrine tecnológica, sendo uma aliada do produtor rural, do plantio ao pós-colheita.

Redação: Victoria Priotto – MTB 0021100/RS