30 ANOS DO SUS – DEPOIMENTO DO DR. RICARDO NOGUEIRA – Podcast

134
Ricardo de Campos Nogueira, foi Secretário de Saúde de Pelotas e fez um relato sobre os 30 Anos do SUS – Sistema Único de Saúde e a decisiva ação do ex-governador Jair Soares como elemento implementadora das políticas públicas de saúde no Brasil.

O médico psiquiatra, Dr. Ricardo de Campos Nogueira – ex-secretário de saúde de Pelotas – participou do Treze Horas desta quarta-feira, onde fez um breve relato sobre o SUS – Sistema Único de Saúde, sua implementação como política de saúde pública. Reconhecido como um dos maiores sistemas de saúde pública do mundo, o Sistema Único de Saúde (SUS) completou no último dia 19, 30 Anos. O sistema teve o seu embrião em políticas gaúchas capitaneadas pelo ex-governador Jair Soares. Confira o Podcast.

Podcast – 30 ANOS DO SUS – DEPOIMENTO DO DR. RICARDO NOGUEIRA EM HOMENAGEM AO EX-GOVERNADOR JAIR SOARES

DR. RICARDO DE CAMPOS NOGUEIRA

Possui graduação em Medicina pela UnIversidade Federal de Pelotas.RS (1983). Residência Médica em Psiquiatria pela Universidade Federal de Pelotas (1993). Mestrado em Saúde de Família pela Universidade Estácio de Sá. RJ (2012). Especialização em Gestão de Saúde pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre RS (2015). Coordenador do Centro de Promoção à Vida e Prevenção ao Suicídio e Preceptor da Residência Médica de Psiquiatria do Hospital Mãe de Deus RS. Gerente da Página Prevenção ao Suicídio. Responsável Técnico pela Unidade de Saúde Mental do Hospital Universitário de Canoas RS (desde 2012) e dos Centros de Atenção Psicosociais de Canoas RS Tem sólida experiência na área de Psiquiatria, com ênfase em Saúde Coletiva, atuando principalmente no seguinte tema: prevenção ao suicídio.