VEREADORES DO PP ENTENDEM QUE O PARTIDO DEVE APOIAR FERNANDO ESTIMA

497
Em reunião realizada nesta segunda-feira, 25.06, os vereadores da bancada progressista na Câmara Municipal de Pelotas, anunciaram que deverão optar pelo apoio ao PSDB nas eleições de outubro. Foto: Divulgação – Arquivo Progressistas
.
Atuais parlamentares e pré-Candidatos ao cargo de Vereador do PP-Partido Progressista de Pelotas apontam indicativo
.
Em reunião realizada nesta segunda-feira, 25.06, os vereadores da bancada progressista na Câmara Municipal de Pelotas, anunciaram que deverão optar pelo apoio ao PSDB nas eleições de outubro. A decisão pode marcar a volta do partido ao grupo que contou com a liderança de Bernardo e Fetter em 2005, ganhando a eleição de Fernando Marroni-PT. O líder da bancada progressista, vereador Michel Promove, destacou “fomos convidados para compor a equipe do conselho político do pré-candidato e isso é importante para o Partido neste momento e reedita uma boa parceria que já aconteceu no passado recente na política de Pelotas”. Na mesma linha, os vereadores Reinaldo Belezinha e Rafael Amaral, ratificaram a ideia, através de um documento que indica adesão ao convite realizado.
.
PRÉ-CANDIDATOS
.
Na sequência, no mesmo encontro, o presidente do PP de Pelotas, advogado Paulo Grigoletti Gastal, lançou a ideia de uma “Carta Consulta” aos pré-candidatos, para  que cada pré-candidato também pudesse demonstrar, individualmente, a sua opinião sobre os rumos que o partido deverá seguir em direção às eleições municipais de 2024.  O resultado se apresentou em sintonia com os atuais vereadores: foram 16 respostas pela adesão a candidatura de Fernando Estima. Prevaleceu a tese de alinhar-se ao convite realizado pelo bloco de partidos formado pelo PSDB, CIDADANIA, UNIÃO BRASIL, PSD, REPUBLICANOS, SOLIDARIEDADE e PODEMOS. Ao mesmo tempo a ideia – nesta eleição que se aproxima – e o não lançamento de candidatura própria.
.
Também participou da reunião a suplente de vereadora, Ana Paula Santos, que reafirmou o compromisso do partido com os cidadãos pelotenses e ressaltou a importância de fazer parte de um grupo politico comprometido com o avanço nos direitos das mulheres e crianças. O presidente do PP, Paulo G. Gastal, explicou que as conversas com os pré-candidatos foram feitas em caráter consultivo e que só na convenção haverá a decisão final, porém o indicativo dos atuais vereadores e dos pré-candidatos se torna importante: “- É uma consulta apenas, mas ela de certa maneira demonstra um desejo da maioria, essência do processo democrático”, disse Gastal. O PP busca um plano de governo que terá como foco o desenvolvimento sustentável, com um carinho na juventude, nos idosos e no futuro da cidade de Pelotas, complementou também Ana Paula Santos.
.
Novas reuniões e encontros ainda deverão ocorrer até a convenção municipal do Partido. A data limite para as convenções municipais indicarem os candidatos à prefeitura e câmara de vereadores é o dia 5 de agosto.
.