SECRETÁRIO CLÁUDIO GASTAL DESTACA O ‘DESCOMPLICA RS’ E OUTRAS AÇÕES

36

Em sua participação no Treze Horas desta quinta-feira, 28.11, o Secretário de Estado de Governança e Gestão Estratégica, Cláudio Gastal falou sobre vários projetos de sua secretaria. Mais um passo para que o governo do Estado ofereça 100% dos serviços digitais foi dado este mês afirmou Claudio Gastal: É o Descomplica RS.

‘ – A plataforma é a porta de entrada para os serviços do Estado e centraliza 95 funcionalidades em um único endereço eletrônico. O nome, de fácil entendimento, remete a todo e qualquer canal governamental do RS, enfatizou Gastal no estúdio do Salão Amarelo do Edifício da Associação Comercial de Pelotas.

Oito serviços são novidades:

  • Consulta da Situação de Perícias em Veículos (do Instituto-Geral de Perícias)
  • Apresentação Virtual do Condutor (Detran RS)
  • Guia Eletrônica de Pagamento para a Retirada de Veículo em Depósito (Detran RS)
  • CRLV Digital (Detran RS)
  • .Escola RS (Secretaria da Educação)
  • Chamar192 – Samu (Secretaria da Saúde)
  • Gestão de Sistemas Sociais (Secretaria de Trabalho e Assistência Social)
  • Alerta de Furto e Roubo (Secretaria da Segurança Pública)

O novo portal foi todo elaborado por sua secretaria com apoio das vinculadas Escritório de Desenvolvimento de Projetos (EDP) e Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs).

No programa desta quinta-feira estavam presentes além do Secretário Cláudio Gastal, o coordenador do programa Clayton Rocha, Paulo Gastal Neto, o Jornalista Renato Varoto, Tauã Ney, Neiff Olavo Satte Alam e Daniela Simões Lopes.

O Secretário Cláudio Gastal também falou de política, o projeto de Reforma de Carreiras do Estado e outros assuntos relacionados a sua pasta no governo estadual. O programa está disponível no site do Treze Horas – www.pelotas13horas.com.br

CRESC RS

O secretário Gastal afirmou que o governo apoia o Cresce RS por entender que a união de esforços trará desenvolvimento sustentável e melhorias na entregas de serviços à população. “É inegável que precisamos de resultados melhores e não tem solução possível se não pensarmos juntos nas soluções possíveis. Da nossa parte, seguiremos acompanhando os projetos porque gestão é rotina e disciplina”, acrescentou.

O Cresce RS é composto de três eixos (Infraestrutura e Logística, Desburocratização e Fomento dos Bancos Públicos) e tem mais de 20 projetos mapeados. O próximo encontro de monitoramento será em março de 2020, na Assembleia