PROFESSOR CÉSAR BORGES, EX-REITOR, HOMENAGEIA DR. GASTÃO DUVAL NETO

132
Para o ex-Reitor Antônio César Borges, “os múltiplos caminhos que trilhamos com exagerada velocidade nos afastaram do ambiente cirúrgico, mas jamais reduziram nossa amizade mútua”. Foto: Arquivo / Treze Horas

O Professor Antônio César Gonçalves Borges, ex-Reitor da UFPel – Univeridade Federal de Pelotas, prestou homenagem na noite de hoje ao Dr. Gastão Duval Neto, a quem chamou de “estimado amigo, anestesista consagrado e colega exemplar”. Pesaroso, o professor César Borges, três vezes Reitor da UFPel, disse lembrar-se da época na qual ele chegou a Pelotas, “quando o Gastão passou a trabalhar comigo em todas as cirurgias da nossa especialidade na Sociedade Portuguesa de Beneficência”, marcando época, posteriormente, na Faculdade de Medicina e na UFPel, endereços nos quais ascendeu com brilhantismo, sempre devotado à ciência, e alcançando posteriormente os mais elevados cargos no país e no exterior, orgulhando a comunidade pelotense.
.
VULTO ADMIRÁVEL DA CIDADE DE PELOTAS

Para o ex-Reitor Antônio César Borges, “os múltiplos caminhos que trilhamos com exagerada velocidade nos afastaram do ambiente cirúrgico, mas jamais reduziram nossa amizade mútua”. Fico triste com o falecimento do Gastão, disse César Borges, “porque perdi as oportunidades de termos nos reunido mais e convivido mais nesse mundo, no qual o tempo é tão exíguo”. Ele pediu a Deus conforto à sua esposa e aos seus filhos, agora que Gastão está livre do sofrimento e das dores. “Para todos nós, os seus colegas, fica o exemplo de dedicação do querido Gastão aos pacientes, aos alunos da nossa Faculdade de Medicina e à Ciência”. (13 H)

MORRE O MÉDICO GASTÃO FERNANDES DUVAL NETO