PELOTAS VERDE E MULTICOLORIDA E CICLO VERDE: PLANTIO DE 1.144 MUDAS MARCA O DIA DA ÁRVORE – Podcast

60
Ação em lembrança do Dia da Árvore aconteceu na CAEX – Casa do Amor Exigente. Plantio de 1144 mudas de árvores frutíferas. Fabrício Iribarrem (GEBRAS), Eduardo Schaefer, Gilmar Bazzanella, Luis Henrique Viana, Paula Mascarenhas, Clayton Rocha, Dom Jacinto Bergamann.
PRIMAVERA ESTAÇÃO VIDA – PELOTAS VERDE, FRUTÍFERA E MULTICOLORIDA – PREFEITA PAULA MASCARENHAS – Podcast

PRIMAVERA ESTAÇÃO VIDA – PELOTAS VERDE, FRUTÍFERA E MULTICOLORIDA – REPORTAGEM COM O SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE E INFRAESTRUTURA DO RS, LUIS HENRIQUE VIANA; PADRE MARCUS BICALHO E SECRETÁRIO DE QUALIDADE AMBIENTAL DE PELOTAS EDUARDO SCHAEFER – Podcast

Prefeita Paula Mascarenhas, Arcebispo de Pelotas, Dom Jacinto Bergamann e o Secretário de Meio Ambiente do RS, Luis Henrique Vianna.

No Dia da Árvore o Treze Horas participou de mais uma ação dentro do projeto Pelotas Verde e Multicolorida – Primavera Estação Vida. Nesta terça-feira (21), o jornalista Clayton Rocha, coordenador do programa, com a presença do Arcebispo Metropolitano de Pelotas – Dom Jacinto Bergmann, do secretário estadual de Meio Ambiente e Infraestrutura – Luis Henrique Viana, a  prefeita Paula Mascarenhas e o secretário de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer, participaram do plantio simbólico de mudas na sede da CAEX – Casa do Amor Exigente, que trabalha na recuperação de drogados. O plantio das 1144 mudas em área da instituição será feito pelo internos, sob a coordenação do Padre Marcus Bicalho, diretor da Casa e da Rádio Universidade e também vice-reitor da Universidade Católica de Pelotas.

A ação deste Dia da Árvore e véspera do início da Primavera, aconteceu em dois pontos da cidade: ao lado da pista de caminhada da avenida República do Líbano, nas Três Vendas, e – como foi dito no início – na sede da comunidade terapêutica Casa do Amor Exigente (CAEX), localizada na BR-116, próximo à saída da cidade. Essas atividades foram ações de mitigação de empreendimentos da Unimed Pelotas e da empresa G2E Gestão Imobiliária, responsável pela construção de um hotel (REDE IBIS) no município. No total, as duas ações somaram as 1.144 espécies arbóreas. Durante a atividade, a prefeita agradeceu as parcerias formadas através do programa Ciclo Verde Pelotas -Secretaria de Qualidade Ambiental – e Pelotas Verde, Frutífera e Multicolorida do Treze Horas.

Nos dois locais escolhidos, foram plantadas mudas de ipês roxos e amarelos, quaresmeiras, laranjeiras e bergamoteiras. “Os plantios estão sendo feitos com muito cuidado e carinho para embelezar a nossa cidade. Que isso estimule outras pessoas a buscarem orientação, para que realizem o cultivo de forma correta. O meio ambiente vai agradecer e nós vamos preparar uma cidade mais verde para as próximas gerações”, afirmou.

O secretário de Qualidade Ambiental, Eduardo Schaefer, destacou que as ações executadas na data em que se comemora o Dia da Árvore representam sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Schaefer acrescentou ainda que o trabalho realizado em conjunto com empreendedores, entidades do terceiro setor e com a população tem gerado muitos benefícios para a natureza.

PROJETO PRIMAVERA ESTAÇÃO VIDA – PELOTAS VERDE, FRUTÍFERA E MULTICOLORIDA

Secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura do RS, Luis Henrique Viana apoiando.
Paulo Gastal Neto (Treze Horas) e Padre Marcus Bicalho – Diretor do Instituto de Menores – em evento na instituição.
Prefeita Paula Mascarenhas em apoio ao projeto Primavera Estação Vida -Pelotas, Verde, Frutífera e Multicolorida.
Prefeita Paula Mascarenhas em apoio ao projeto Primavera Estação Vida -Pelotas, Verde, Frutífera e Multicolorida.