A convite da Embaixada da Espanha no Brasil, o Secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Pelotas, Henrique Pires, participará este ano da leitura continuada do livro Dom Quixote.
.
No Brasil, os convidados da Embaixada e do Instituto Cervantes lerão em espanhol um pedaço do capítulo XXVIII da obra de Miguel de Cervantes, cabendo ao Instituto fazer a edição dos vídeos que comporão o mosaico que circulará pelo mundo no dia 23 de abril, dia Internacional do Livro e dos Direitos Autorais, segundo a Unesco.
.
” – Fiquei muito honrado com o convite feito pelo Embaixador Fernando Casas, que cuida da parte brasileira desse projeto exitoso, que reúne vozes ao redor do mundo, edita as falas e permite uma audição pública dessa obra monumental da literatura, não por acaso divulgada sempre nessa data, a qual também marca a entrega do Nobel das letras espanholas, o Prêmio Cervantes da Universidade de Alcalá de Henares,” disse Henrique Pires,que pela segunda vez grava um trecho de Dom Quixote.
.
É também da tradição espanhola,especialmente na Catalunha,presentear com livros e rosas no dia 23 de abril,dia de San Jordi (São Jorge em catalão), Dia dos namorados na Espanha.
.
.