PELOTAS PARQUE TECNOLÓGICO INICIA TEMPORADA DE AÇÕES DO CRIAR-LAB E ROBOPEL

84
“Guardiões Digitais”, que contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Santa Rita e foi ministrada pela empresa ELimu Social. Foto: PPT / Divulgação

Dois importantes projetos do Pelotas Parque Tecnológico já iniciaram as suas temporadas de atividades: o Crar-Lab e o Robopel-212. A ação de lançamento aconteceu no final de março com a oficina “Guardiões Digitais” (Trilha: Cidadania Digital), voltada para capacitar os alunos a se tornarem cidadãos digitais responsáveis. Além disso, foi lançado o edital de submissão de propostas para o Robopel-212.

Além da oficina “Guardiões Digitais”, que contou com a participação dos alunos da Escola Estadual Santa Rita e foi ministrada pela empresa ELimu Social, foi realizada também a oficina “Gerações Conectadas”, ministrada pelo SICREDI com foco na área financeira, e a presença dos alunos, professores e responsáveis da Escola Municipal Instituto de Menores Dom Antônio Zattera.

Na oportunidade, também foram gravados episódios do PPT Casrs, o podcast do Pelotas Parque Tecnológico, e lançado o edital para o Robopel-212, que está disponível em https://pelotasparquetecnologico.com.br/edital-robopel-212-chamada-publica-01-2024.

O lançamento contou com realização do Pelotas Parque Tecnológico, Prefeitura Municipal de Pelotas, Sebrae, Conecta, Senac e Elimu, além do patrocínio do Banrisul, BRDE, Badesul, CPMC e Sicredi e Vetorial Internet Oficial. O evento integrou o “Programa Inovapel 2024. Pensamento Global, Ação Local. Inovação e Desenvolvimento.”