Os investimentos serão feitos pelas empresas AGM e Vasto Agro que juntos somam o montante de R$ 37 milhões e representam a geração de mais de cem empregos diretos
Três novos projetos para o Distrito Industrial do Rio Grande foram anunciados nesta semana que passou durante coletiva de imprensa realizada na sede da Prefeitura Municipal de Rio Grande. Os investimentos serão feitos pelas empresas AGM e Vasto Agro que juntos somam o montante de R$ 37 milhões e representam a geração de mais de cem empregos diretos.
A infraestrutura do local também receberá melhoramentos, com a construção da chamada Rua D, que ligará as duas ruas paralelas do distrito, facilitando os deslocamentos internos. Os recursos para a execução da obra são provenientes do valor de aquisição das áreas que deixa de ser encaminhado ao caixa único do governo do estado para ser aplicado no município.
O diretor-geral da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Roger Pozzi, explicou que a possibilidade de reversão dos recursos para benefícios nos distritos industriais do estado está previsto no Programa Estadual de Desenvolvimento Industrial (Proedi), assim como os descontos concedidos pelo governo, conforme a natureza da atividade que será exercida pela empresa interessada.
Com atuação consolidada em Rio Grande, a AGM adquiriu dois lotes para a construção de galpões para depósito de produtos. Já a empresa Vasto Agro trabalha com a comercialização de grãos e a área adquirida será utilizada para a edificação de um complexo de armazenagem composto por silos e demais estruturas.
Texto: Rodrigo de Aguiar
Jornalista responsável: Larissa Carvalho