HÁ UM ANO COMEÇAVA UM TREZE HORAS DIFERENTE

168
Salão Amarelo onde é realizado o Treze Horas de segundas às sextas-feiras, das 13h ás 14h30. Há um ano o Treze começou uma maneira nova de se fazer o programa!

16 de março de 2020 – 16 de março de 2021! Um ano se passou desde que o Treze Horas começou a ser realizado de uma maneira diferente: sem a presença constante dos inúmeros debatedores no entorno da mesa do Salão Amarelo da Associação Comercial de Pelotas. Para atender os protocolos em decorrência da pandemia de Covid-19 o programa teve que se reinventar: adotou a participação dos mesmos comentaristas só que de maneira virtual, ou seja o envio de mensagens de áudio por WhatsApp ou a conversa ao vivo por telefone. Foi a maneira que o rádio, que vive de um estúdio cheio, encontrou para poder seguir seu rumo e atender os seus ouvintes.

Um ou outro convidado participou no estúdio com as devidas regras estabelecidas, como no período eleitoral. As entrevistas com os candidatos a prefeito e vice-prefeito se reduziam a participação exclusiva do candidato com um assessor, o apresentador Clayton Rocha, o repórter Paulo Gastal Neto e o técnico Leonir Baade da Silva, mantendo apenas cinco pessoas no Salão. Em nenhum momento houve algum caso de contaminação durante o período pré-eleitoral e no eleitoral propriamente dito. E assim o Treze foi passando pelo período da pandemia. Em setembro foram editadas as Doze Horas Científica – que está a disposição em link especial aqui no site – e que representou a participação de inúmeras autoridades médicas e ligadas a ciência explicando o processo pandêmico vivido no planeta. A série Doze Horas Científicas foi um marco radiofônico e mais uma inovação do Treze Horas.

REDES SOCIAIS

Se o programa teve que se reinventar no rádio, ele também cresceu em participação nas suas plataformas das redes sociais. Houve um incremento pelas buscas no Instagram – instagram/pelotas13horas, no Facebook – facebook.com/pelotas13horas e no Twitter – @pelotas13horas . Hoje mesmo nos fins de semana ou em horários que não seja o de veiculação ao vivo do programa, os ouvintes do Treze podem acessar através dessas plataformas o conteúdo gerado pelo programa. Todas as entrevistas, os programas já veiculados então disponíveis em Podcasts, uma inovação que cresceu durante o período da pandemia!

EXPRESSO NOTURNO

No dia da eleição, o tradicional Expresso Noturno – programa que foi ao ar durante todo o dia da eleição em primeiro turno e no dia do segundo turno, as participações (na sua grande maioria) também foram a distância! No estúdio houve visitas em rodízio de integrantes da equipe do Treze, mas todos com a utilização de máscara. Assim está sendo o Treze Horas nestes últimos 365 dias! Um programa diferente, mas com a veiculação diária e sem deixar o ouvinte sem a tradicional característica que identifica o rádio pelotense ás 13h!