GOVERNADOR EDUARDO LEITE RECEBE HOMENAGEM DA CÂMARA MUNICIPAL DE PELOTAS, ONDE FOI VEREADOR E PRESIDENTE

62
“Tive uma passagem muito feliz e de grande crescimento pessoal aqui nesta Câmara de Vereadores”, disse Leite – Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite retornou à Câmara Municipal da cidade, na noite desta sexta-feira (4/2), para receber uma homenagem do presidente da Casa, vereador Marcos Ferreira, conhecido como Marcola. O motivo do reconhecimento se deve ao fato de que Leite, além de vereador, também foi presidente da Câmara de Vereadores em 2011. No ano seguinte, foi eleito prefeito de Pelotas, e em 2018, governador do Rio Grande do Sul.

“Tive uma passagem muito feliz e de grande crescimento pessoal aqui nesta Câmara de Vereadores. Foram aprendizados que certamente me deixaram mais seguro para me lançar, aos 27 anos, como candidato à prefeitura de Pelotas”, lembrou Leite. “A política é o espaço para o debate de ideias, e este plenário me proporcionou a interação com vereadores com posicionamentos diferentes dos meus, e tudo foi importante para entender melhor a dinâmica da democracia”, acrescentou.

51862551803 0689bd184a k
Com o vereador Marcola, presidente da Câmara, e a prefeita Paula Mascarenhas, Leite descerra placa na galeria de ex-presidentes – Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

“Voltar à Câmara Municipal de Pelotas me traz boas lembranças, resgata da minha memória muitos dos sentimentos que motivaram a vida pública ao longo desses anos. É sempre bom que possamos voltar às origens para lembrar dos sentimentos que nos trouxeram até aqui. E, principalmente, é muito bom voltar à cidade trazendo investimentos e novas possibilidades à região”, pontuou Leite.

Também estiveram presentes na homenagem o secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Luiz Henrique Viana, a prefeita de Pelotas, Paula Mascarenhas, o deputado federal Daniel Trzeciak, vereadores de Pelotas e autoridades.

“Os vereadores pediram a presença do governador aqui. Esse ato de hoje é muito significativo para os vereadores, para Pelotas e para todos que veem no senhor uma pessoa de muita importância para nossa história. É uma honra para a cidade ter um filho de Pelotas que chegou onde chegou e que certamente irá mais longe. Conte com esta Casa, pois é sua”, disse Marcola.

Ao chegar, Leite foi conduzido à sala da Presidência para conhecer o projeto do novo prédio da Câmara de Vereadores. Em seguida, recebeu a homenagem no plenário e, por fim, foi convidado a descerrar a placa em sua homenagem, na galeria de ex-presidentes.

51861510482 1db9698cab k
Na sala da Presidência, Leite conheceu o projeto do novo prédio da Câmara Municipal de Pelotas – Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

Antes da homenagem na Câmara de Vereadores, Leite se reuniu com representantes do Sindicato da Indústria do Arroz no Estado (Sindarroz), Sindicato das Indústrias do Arroz de Pelotas (Sindapel), Federação das Cooperativas de Arroz do Rio Grande do Sul (Fearroz) e Federação das Associações de Arrozeiros (Federarroz).

O governador ouviu demandas do setor, relacionadas à tributação do produto.  O superintendente da Portos RS, Fernando Estima, e o subsecretário da Receita Estadual, Ricardo Neves Pereira, também participaram da reunião.