FUTSAL DOWN DA APADPEL DISPUTARÁ CAMPEONATO BRASILEIRO DA MODALIDADE EM SÃO PAULO

505
André Muller, Geverton Duarte e Cátia Vieira integram o projeto. Foto: Equipe Treze Horas

Equipe de futsal down da APADPEL (Associação de Pais de Pessoas com Síndrome de Down de Pelotas)

O projeto iniciou em outubro de 2022 e tem como fundadores e coordenadores Catia Vieira e André Müller.

O técnico da equipe é Geverton Duarte, ex-jogador e técnico de futebol, revelado pelo Grêmio e com passagem por diversas equipes.

O projeto foi incentivado pelo coordenador da Ponte Preta S21 de Campinas, Mauricio Carvalho, atual campeã brasileira e que tem o melhor jogador de futsal down do mundo.

O primeiro grande evento da equipe foi a recepção e jogo amistoso com a própria Ponte Preta S21 em setembro de 2023, em Pelotas. A equipe de Campinas é campeã brasileira e tem no seu elenco o fenômeno Renato Gregório, eleito três vezes o melhor jogador de futsal down do mundo.

Um ano depois, foi a vez da equipe pelotense retribuir a visita em campinas e ainda estender a viagem para São José dos Campos-SP para enfrentar a equipe da ADC Embraer e a Seleção Brasileira da modalidade.

Neste ano a Apadpel participou de um festival paralímpico em Bagé-RS e participou da primeira competição estadual em Canoas, ficando em segundo lugar.

O campeonato brasileiro ocorre entre os dias 17 e 21 de abril, em Lorena-SP. Embora tenha a despesas de hospedagem e alimentação para a delegação, a equipe terá uma despesa de, aproximadamente, 30 mil reais. Boa parte já foi arrecadado, mas ainda faltam em torno de 10 mil reais.

chave PIX CNPJ 28.915.350/0001-05 em nome da APADPEL

Na próxima sexta inicia a semana da síndrome de down em Pelotas.