ESPETÁCULO NOSOTROS – COM RITA MAUCH – VOLTA AO PALCO NESTE DOMINGO, 09

124
“Queremos desmistificar e mostrar que tem como fazer esta mescla entre as vozes lírica e popular”, ressalta Rita que participou do Treze Horas esta semana e que tem as cordas vocais fortemente amarradas à música regional. Foto: Equipe Treze Horas.

Quatro vozes que transitam entre as estéticas popular e erudita. No repertório, música nativista e grandes sucessos latino-americanos. É o que a cantora e compositora Rita Mauch trará ao palco neste domingo, 9 de julho, através do projeto Nosotros. O reencontro com o público vem com novidades na formação. Desta vez, além de estar acompanhada do barítono Roger Nunes, serão convidados especiais o também barítono Rodrigo Madrid e o tenor João Ferreira Filho. O espetáculo, como tem sido praxe na carreira de Rita Mauch, tem caráter solidário: 20% da renda arrecadada será revertida para a ONG Alimentar.

A apresentação será um convite para engrossar as vozes ‘populíricas’ e dançar ao embalo da interpretação de canções consagradas como Mercedita, Gracias a la vida, Canción con todos, Vento negro e Vira virou. “Queremos desmistificar e mostrar que tem como fazer esta mescla entre as vozes lírica e popular”, ressalta Rita, que tem as cordas vocais fortemente amarradas à música regional. Atualmente, a soprano é aluna de Canto da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e do Ópera Estúdio – vinculado à OSPA, em parceria com a Companhia de Ópera do Rio Grande do Sul (Cors) e a Fundação Theatro São Pedro -, em Porto Alegre, juntamente com o colega Roger Nunes.

E para dar forma às sonoridades e aos arranjos desta edição de Nosotros, os cantores estarão acompanhados de outro quarteto: William Fagundes no violão, Geovane Marques no acordeon, Gabriel Caldeira na percussão e Charlise Bandeira na flauta.

Rita Mauch no Bar Johnnie Jack (rua Santos Dumont, 590), domingo, às 20h. Foto: Isadora Silva

Abertura da noite será em tom intimista

Antes de apresentar o espetáculo Nosotros, Rita Mauch sobe ao palco em versão mais intimista. No formato acústico, a cantora estará ao lado de Leonardo Pinho, com quem divide a autoria de algumas composições que fazem parte do álbum Este senhor, lançado em setembro de 2021.

“O Léo foi meu primeiro grande parceiro musical. Foi na arte dele e em seus lindos arranjos que encontrei guarida”, conta Rita, ao se referir à decisão tomada em março de 2017, quando a advogada uruguaianense – radicada em Pelotas –  passou a dar vazão à música.

Prestigie!

O quê: Rita Mauch reencontra Leonardo Pinho

             Nosotros Espetáculo

Quando: domingo, 9 de julho, a partir das 20h

Onde: Bar Johnnie Jack (rua Santos Dumont, 590)

Ingressos: R$ 30,00

Reserva de mesas pelo WhatsApp e pagamento antecipado por Pix: (53) 99212-5757

Não esqueça!

A noite terá caráter solidário: 20% do valor arrecadado será destinado para a ONG Alimentar que, a cada domingo, serve em torno de 250 marmitas a pessoas em situação de rua ou em vulnerabilidade social. É um trabalho que não se restringe às refeições. A ONG reúne parceiros de outros projetos sociais, profissionais liberais e representantes de órgãos e instituições como o próprio Judiciário e tem realizado ações como assistência à saúde, cortes de cabelo, doações de roupas e incentivo à leitura com a entrega de livros.