ELEIÇÕES 2020: PSOL DEFINE CANDIDATURAS À PREFEITURA DE PELOTAS

318

Professor Júlio Domingues e a artista Daniela Brizolara foram escolhidos na convenção desta terça-feira para compor a chapa “Poder para o Povo”

O PSOL – Partido Socialismo e Liberdade definiu em convenção na noite desta terça-feira, 1509, pela primeira vez, que a chapa majoritária em Pelotas terá dois candidatos negros. No ano dos 15º aniversário de fundação o PSOL aclamou por unanimidade, os nomes do professor Júlio Domingues e da artista Daniela Brizolara para compor a chapa “Poder para Povo”. A convenção municipal contou com mais de 70 pessoas que de maneira virtual, como medida de isolamento necessária em meio a pandemia, participaram do ato. Na disputa ao legislativo o partido apresentará 20 candidaturas na eleição de novembro. Também foi definido aliança eleitoral com o Partido Comunista Brasileiro. Emocionado o candidato a prefeito, Júlio Domingues, falou sobre esperança, renovação e sobre as ideias para Pelotas. “O que a gente quer é mudar a sociedade. Uma sociedade mais justa, sem balcão de negócios, com o olhar para toda cidade”, declara.

A luta contra o racismo, o abandono dos bairros e a preservação dos serviços públicos de qualidade são alguns dos temas centrais do programa de governo do PSOL em Pelotas. Para a candidata a vice-prefeita, Daniela Brizola, a chapa “Poder para o Povo” já é vitoriosa. “É um momento histórico ter uma chapa de negros em Pelotas. Me sinto muito honrada na confiança do partido, vamos fazer uma belíssima campanha”, afirmou.

Quem é Júlio Domingues?
Júlio Domingues é formado em Sociologia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), professor. Em 2012 foi candidato a vice-prefeito junto com Jurandir Silva obtendo 25.272 votos. Desempenhou a função de chefe de gabinete da vereadora Fernanda Miranda, no primeiro mandato do partido na Câmara de Vereadores de Pelotas.

Quem é Daniela Brizolara?
Professora de Música graduada pela UFPel, Cantora, cursando uma Pós Graduação em Musicoterapia. Professora de música na Associação Escola Louis Braille.