DAER PROMETE PARA ESTE MÊS A CONCLUSÃO DE TRECHO DA ERS-608, EM PEDRAS ALTAS

52
Aproximadamente R$ 5 milhões foram destinados para as melhorias em Pedras Altas – Foto: Divulgação/Daer

Melhorias no pavimento e na sinalização estão previstas no programa Avançar, do Governo do Estado

A última etapa necessária para recuperar as condições de trafegabilidade no trecho da ERS-608 que dá acesso a Pedras Altas, está sendo executada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculada à Secretaria de Logística e Transportes. Os serviços estão concentrados nos pontos críticos dos 11 quilômetros que levam ao município, na região sul gaúcha.

Para os trabalhos, o Governo do Estado destinou investimento de R$ 5 milhões dentro do programa Avançar. “Por meio desse recurso, daremos novas condições de tráfego na principal rota de acesso a Pedras Altas , favorecendo principalmente o transporte da madeira extraída de áreas de reflorestamento no município”, detalha o secretário Luiz Gustavo de Souza.

Após a finalização dos reparos no asfalto, inicia a pintura da pista – Foto: Divulgação/Daer

As ações na ERS-608 começaram em maio, com reparos pontuais no pavimento.

“A expectativa é de que possamos entregar essa rodovia recuperada ainda na primeira quinzena de junho, se as condições climáticas permitirem”, projeta o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino. “Estamos reconstituindo o asfalto e eliminando as imperfeições na pista, que, por último, receberá nova pintura da sinalização. Com isso, os usuários poderão visualizar melhor as faixas que orientam o trânsito, o que dará mais segurança viária à RS-608”, ressalta o dirigente.