CARTÃO BANRICOMPRAS PASSARÁ A SER ACEITO EM DIVERSAS MAQUININHAS

469

Com o objetivo de expandir sua área de atuação, bem como de melhorar a experiência de seus clientes, o Banrisul anunciou – em comunicado ao mercado – que o cartão Banricompras poderá ser aceito em maquininhas em todo o País. A decisão, que acompanha a evolução dos meios de pagamento, permitirá que estabelecimentos comerciais de todo o mercado nacional, que estiverem habilitados, aceitem o Banricompras. Com a novidade, os usuários do cartão poderão efetuar seus pagamentos em diversas localidades do País, nas modalidades que o produto oferece: à vista, pré-datada e parcelada.

De acordo com o presidente do Banrisul, Cláudio Coutinho, a expansão do Banricompras impulsiona a empresa a atingir novos patamares no market share nacional das transações de débito, consequentemente ampliando volumes transacionados e receitas oriundas dessas operações. “Esse movimento torna o Banricompras um cartão de alcance nacional, aumentando as opções de utilização de seus portadores, além de reforçar a marca e a visibilidade do produto e do Banrisul”, destaca.

O cadastro dos estabelecimentos junto ao Banricompras não se dará automaticamente. A homologação das empresas de maquininha, na modalidade de Prestador de Serviço de Rede (PSR), deve iniciar a partir de outubro de 2023 e depende de adequações sistêmicas. Assim, estima-se que a aceitação da bandeira por intermédio das novas empresas começará a ganhar corpo no mercado a partir do início de 2024.

Para mais informações sobre a adesão dos interessados como PSRs, acessar o site institucional do Banrisul, área temática Cartões Banrisul, ou por meio do endereço www.banrisul.com.br/arranjosbanricompras .