CAMPANHA DO TREZE HORAS: ADOTE UM PET NESTE NATAL – Podcast

216

O Treze Horas – que está em campanha para que os pelotenses adotem um Pet neste Natal – ouviu esta semana a veterinária responsável pelo Canil Municipal, Cristiane Budziareck. O Canil Municipal tem toda uma política para receber e proporcionar à adoção de anImais – cachorros e gatos. Segundo, Cristiane é comum SE deixar os bichos soltos para que possam se movimentar. Sobre os cachorros que não são adotados, Cristiane explica que aqueles em condições são devolvidos ao local de onde foram recolhidos. Confira a entrevista no Podcast abaixo:

Podcast – ENTREVISTA COM A DIRETORA DO CANIL MUNICIPAL VETERINÁRIA CRISTIANE BUDZIARECK

Veterinária responsável pelo Canil Municipal, Cristiane Budziareck

Adoção

A Prefeitura gasta, mensalmente, em torno de 500 quilos de ração para a manutenção dos animais. Conforme Cristina, a população também pode ajudar doando rações e petiscos caninos. “Eles gostam muito. Para dar os remédios, por exemplo, eu uso salsicha, então quem quiser também pode doar esse tipo de produto.”

O telefone para contato é (53) 3271-0006. Os cachorros, de diferentes idades, portes e temperamentos, podem ser visitados de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30min e das 13h30min às 17h, e aos sábados, das 10h às 16h.

O espaço de acolhimento fica na BR-392, km 71 (ao lado da Hospedaria de Grandes Animais, perto do viaduto de acesso a Canguçu). Para adotar, é preciso apresentar carteira de identidade, comprovante de residência e preencher um termo de responsabilidade pelos cuidados com o animal, como alimentação, higiene e saúde.

Lar temporário

O Canil Municipal não é um abrigo criado para acolher todos os cães de rua ou abandonados. A atribuição do Canil é tratar cães de rua com zoonoses e, caso não sejam adotados, devolvê-los aos locais em que foram encontrados, além de abrigar animais bravios ou vítimas de maus tratos, apreendidos pela Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) ou pela 3ª Companhia Ambiental de Pelotas (Patram).