CÂMARA DE VEREADORES FARÁ CONCURSO PÚBLICO

983
Vereador Marcos Ferreira – presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas – assina ato que determina a realização de Concurso Público no Legislativo Pelotense. Foto: Assessoria da Câmara de Vereadores de Pelotas

A Câmara Municipal de Vereadores de Pelotas realizará concurso público para ingresso no quadro de servidores do legislativo municipal. Serão cerca de 20 vagas nas áreas administrativa, jurídica, comunicação e segurança no concurso promovido pela legislatura 2022 .

Em reunião realizada na sala da Presidência, uma comissão formada em 2017 foi reativada para o planejamento do concurso. Nas próximas semanas será realizado um levantamento das vagas, no intuito de subsidiar o projeto básico da elaboração do concurso público, que posteriormente será encaminhado para a licitação. Cabe lembrar que o último concurso público da Casa foi realizado em 2010, e a maioria das nomenclaturas foram consolidadas em 2011.

O presidente da Câmara, Marcos Ferreira, acredita na democracia, e demonstrou a satisfação em poder realizar o concurso:

”Sem dúvida nenhuma é uma satisfação poder cumprir o que a gente entende que é legal no serviço público, através de concurso. Então, com isso, precisamos suprir a carência de funcionários efetivos da Câmara Municipal”, disse o presidente.

Em breve novas informações a respeito do processo no site do legislativo e nas mídias sociais da Câmara Municipal de Pelotas e aqui no site do Pelotas Treze Horas.